Destaques de São José do Rio Preto e Região 18/9/2020 0:6:39 » Por

Bares e restaurantes serão liberados para funcionar à noite em Rio Preto

Autorização começa a valer a partir deste sábado, 19. Estabelecimentos poderão ficar abertos para consumo no local até à 22h

Bares e restaurantes estão entre os negócios mais afetados pela pandemia - Pixabay/Banco de Imagens

A Prefeitura de Rio Preto vai liberar, a partir de sábado, 19, a abertura de bares e restaurantes no período noturno, até às 22h, para consumo no local. A liberação segue o que determinam as regras da fase amarela do Plano São Paulo, que permite essa flexibilização desde que a região esteja há pelo menos 14 dias nesta faixa, marco que será completado neste final de semana em Rio Preto.

Os estabelecimentos poderão ficar abertos com consumo no local por no máximo oito horas, desde que encerrem o atendimento presencial às 22h. Continuam permitidos delivery e retirada.

Haverá horários determinados para cada categoria funcionar com consumo no local - lanchonete, bar, restaurante, hotel, loja de conveniência, padaria e restaurantes de hotel. Esses horários deverão ser divulgados nesta sexta-feira, dia 18. No sábado, uma deliberação será publicada no Diário Oficial do município.

De acordo com a gerente da Vigilância Sanitária em Rio Preto, Miriam Wowk dos Santos Silva, continuam valendo todas as regras de distanciamento e limite máximo de clientes (40% da capacidade total do estabelecimento), com no máximo quatro pessoas por mesa.

Foram ouvidos representantes de todos os ramos. "A gente está terminando de definir os horários. Tem categoria que vai ter horário fragmentado em três períodos diferentes", afirma.

Fonte: Diário da Região