Destaques Sindicais 4/1/2021 22:25:39 » Por Atualizado em 2/2/2021 21:5h

SETH anuncia reajuste salarial 2021 para Empregados em Empresas de Asseio e Conservação - Limpeza Ambiental

Informamos que foi concluída a negociação coletiva da categoria, após negociações realizadas com o sindicato patronal SEAC-SP. Novos valores passam a valer a partir de 1º de janeiro de 2021

O SETH comunica que foi concluída a negociação coletiva dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação – Limpeza Ambiental, com data-base em 1º de janeiro de 2021, após negociações realizadas com o sindicato patronal SEAC-SP.

Dessa forma, preparamos a circular (no final da matéria), que informa o índice de reajuste salarial e novos valores para os pisos salariais e benefícios, que constam da Convenção Coletiva de Trabalho 2021, com vigência de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2021.

Ficou estabelecido o índice de reajuste salarial de 4,31% (quatro vírgula trinta e um por cento) a partir de 01/01/2021 em todos os pisos salariais existentes na CCT 2020, que terão como base de aplicação os salários vigentes em 31 de dezembro de 2020, os quais constam na Tabela de Funções e Salários.

O valor do piso salarial mínimo foi corrigido para R$ 1.253,07. Já o Vale Alimentação passa a ser de R$ 115,72, por mês, e o Vale Refeição (Tíquete Refeição) de R$ 16,61, por dia trabalhado. A negociação também manteve todas as demais cláusulas existentes na Convenção Coletiva 2020, entre elas a cláusula de Auxílio Saúde, composta pelo benefício de Assistência Médica Ambulatorial, que proporciona gratuitamente ao trabalhador atendimento nas especialidades de clinica geral, pediatria, ginecologia, ortopedia, e oftalmologia, além de exames laboratoriais de Urina Tipo 1, cultura de fezes e hemograma completo; e pelo benefício de Assistência Odontológica, que também será prestado gratuitamente para a categoria, a partir do dia 08/01/2021, na sede do sindicato.

A íntegra da Convenção Coletiva de Trabalho 2021 será divulgada, tão logo seja devidamente registrada no Sistema Mediador do Ministério da Economia.

Baixe a circular em PDF: