Convenção Coletiva Instituições Beneficentes

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO DOS EMPREGADOS EM ENTIDADES BENEFICENTES,RELIGIOSAS E FILANTRÓPICAS

2017/2018

CONVENÇÃO COLETIVA PARA IMPRESSÃO

Devem ser considerados integrantes da categoria profissional os empregados que mantenham vínculo de emprego e aqueles que tenham relação de trabalho (trabalhadores) com entidades voltadas área de filantropia devidamente reconhecidas como tal pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), igrejas, cultos e templos de qualquer religião, instituições e associações constituídas sem fins lucrativos que visam a prestação de serviço social, de caridade ou assistência de cunho beneficente, inclusive os cemitérios (horizontais e verticais) e crematórios (particulares). Parágrafo Único “ Tomando por base as ocupações (funções) exercidas pelos empregados e/ou trabalhadores incluem-se nesta categoria: todos os empregados de entidades religiosas “ coordenador de entidade religiosa;

Empregados em entidades de  serviços pessoais, sociais e culturais “,de ONG (organização não governamental);  de organização social e interesse público; de serviços sociais,  de OSIP (organização social de interesse público); gerente de ONG (organização não governamental); gerente de OSIP (organização social de interesse público). gerentes de instituição de serviços educacionais ´“ diretor de centro de educação infantil (creche e pré-escola) privado; diretor de escola religiosa beneficente.

Sacristão “ fiscal de capela. Professores de nível médio na educação infantil  “ auxiliar de desenvolvimento infantil.  Atendentes de creche “ auxiliar de creche; crecheira. Servente, Auxiliar de Limpeza, Porteiro, Vigia, Lactarista, Cozinheiro (a), Agente de Saúde, Monitor (a), Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Manutenção, Assistente Administrativo, Escriturário (a), Pedagogo, Coordenador (a) Pedagógico.

Cuidadores de crianças, jovens, adultos e idosos “ babá; baby-sitter; pajém (baby-sitter em início de carreira); cuidador de idosos; acompanhante de idosos; cuidador de pessoas idosas e dependentes; cuidador de idosos domiciliar; cuidador de idosos institucional; gero-sitter; mãe social; mãe crecheira; mãe substituta.

Pessoal administrativo, auxiliares de todos os gêneros e outros empregados e/ou trabalhadores das igrejas, missões, templos e entidades religiosas, das entidades de assistência ao menor e a família, asilos, creches, casas de repouso, cemitérios e crematórios particulares, organizações não governamentais (ONG) e em associações protetoras de animais, excetuadas as categorias diferenciadas.