Últimas notícias »

SINDICATO  DOS  EMPREGADOS
EM TURISMO E HOSPITALIDADE
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO E REGIÃO

entre em contato conosco
17 3203-0077 / 17 99113-4760
Destaques Sindicais 8/11/2021 22:28:51 » Por Atualizado em 11/12/2021 13:53h

Representantes do Sindicato SETH participam de curso de capacitação realizado pela FEMACO

Conteúdo estudado envolve todos os aspectos da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes)



 

O assessor jurídico do Sindicato SETH, Marlon Silva, e a assistente administrativa, Mariana Porto, participaram nesta sexta-feira (05/11) do curso CapacitAÇÃO, realizado pela Federação dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação Ambiental, Urbana e Áreas Verdes no Estado de São Paulo (FEMACO), em Bauru/SP.


Esta foi a última etapa do curso neste ano, que faz parte do Projeto Mobilização Geral, idealizado pela Diretoria da federação, conduzida pelo presidente Roberto Santiago.


O conteúdo estudado envolve todos os aspectos da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), uma comissão prevista na Norma Regulamentadora nº 5 e no artigo 163 da CLT, constituída por representantes indicados pelo empregador e membros eleitos pelos trabalhadores, que tem a finalidade de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.



Marlon Silva, assessor jurídico do SETH, e Mariana Porto, assistente administrativa


A apresentação do tema foi feita por instrutores e dirigentes sindicais do grupo de asseio e conservação do Estado de São Paulo especializados em saúde, segurança e medicina do trabalho, entre eles o diretor do Siemaco Osasco, Igor Fabian, e o presidente do Siemaco Ribeirão Preto, João Capana, que abordaram assuntos como objetivo e atribuições da CIPA, papel dos cipeiros, riscos ocupacionais, processo eleitoral, entre outros.


Representantes do Siemaco São Paulo, Siemaco Guarulhos, SETH Bauru, Siemaco Presidente Prudente, Sindimar Marília, Siemaco ABC e Siemaco Americana também participaram do curso, que foi realizado com grande sucesso e auxiliará o grupo a melhorar ainda mais a relação das entidades sindicais com os trabalhadores.


✅ Fique Sócio!


☎ (17) 3203-0077 | (17) 99113-4760
📧
secretaria@sindicatoseth.com.br
🚩 Rua Conselheiro Saraiva, 317 - Vila Ercilia, São José do Rio Preto/SP

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rua Conselheiro Saraiva, 317 | Vila Ercilia | São José do Rio Preto - SP | Fones: 0xx (17) 3203-0077 | Diretor Presidente - Sergio da Silva Paranhos

Sindicato SETH - Todos os direitos - Desenvolvido por MaquinaWeb Soluções em TI

Fale Conosco