17 3203-0077 / 17 99113-4760
Destaques Sindicais 24/11/2021 15:44:34 » Por

SETH realiza campanha de sindicalização. Fique Sócio e utilize nossos benefícios!

Associar-se ao sindicato é ficar bem informado sobre seus direitos, fortalecer sua categoria e ter acesso a vantagens e convênios em diversas áreas

A importância de o trabalhador se associar ao sindicato para fortalecer a luta por mais direitos e proteger as garantias já conquistadas foi o tema da entrevista feita nesta quarta-feira (24/11), pelo Programa Jornal do Trabalhador, com o presidente do Sindicato SETH, Sérgio Paranhos.

Quando em 2017 o governo de Michel Temer aprovou a reforma trabalhista (Lei nº 13.467), a pretexto de que isso aumentaria a geração de empregos, teve início uma série de ataques aos direitos da classe trabalhadora, enfraquecendo as entidades sindicais e causando insegurança jurídica nas relações entre capital e trabalho.

Somada à essa precarização, veio a pandemia e dispararam os casos em que maus patrões deixaram de pagar direitos dos funcionários ou demitiram sem quitar as verbas rescisórias. "Muitos empregados estão sendo lesados porque há empresas que deixaram de cumprir a Convenção Coletiva de Trabalho", disse o presidente Sérgio Paranhos. "O trabalhador sindicalizado é uma pessoa mais bem informada. Quando o trabalhador se associa, passa a ter um amparo maior e uma comunicação mais direta com o sindicato, que é o órgão que o orienta sobre seus direitos", acrescentou.

Ele também lembra que o SETH assinou todas as Convenções Coletivas nesses dois anos de pandemia, garantindo às 12 categorias representadas pelo sindicato a manutenção de seus direitos trabalhistas, que incluem reajuste salarial anual, benefícios como cesta básica, vale refeição, estabilidades de emprego e adicionais diversos, entre outras garantias que não são asseguradas pela CLT nem por leis, mas somente pelo trabalho da entidade sindical.

Além disso, Paranhos destaca os benefícios oferecidos aos sindicalizados em diversas áreas, como atendimento jurídico e odontológico, colônia de férias em Bertioga, descontos em planos de saúde, ingressos mais baratos para parques de diversões, cinemas e pacotes de viagens, salão de beleza e barbearia e, em breve, o clube de campo SETH, que irá surpreender nossos(as) associados(as).

Cumprindo seu papel de unir as categorias, o SETH tem ido às ruas para sindicalizar os empregados, realizando intenso trabalho de base, no qual a entidade visita seus representados no local de trabalho para levar informação e estreitar laços, um dos serviços mais essenciais do movimento sindical.

Para associar-se, o trabalhador deve entrar em contato com o SETH pelo telefone (17) 3203-007 ou pelo WhatsApp (17) 99113-4760. "Você, trabalhador, sindicalize-se. Fortaleça seu sindicato. Há uma pressão muito grande do atual governo para liquidar com os direitos dos trabalhadores, mas se nós estivermos unidos isso não vai acontecer. Se estivermos separados, cada um por si, o rolo compressor do governo federal vai passar por cima de nós", concluiu o presidente do SETH.

✅ Fique Sócio!

☎ (17) 3203-0077 | (17) 99113-4760