Últimas notícias »

SINDICATO  DOS  EMPREGADOS
EM TURISMO E HOSPITALIDADE
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO E REGIÃO

entre em contato conosco
17 3203-0077 / 17 99113-4760
Destaques Sindicais 8/8/2022 23:21:19 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291SP)

SETH participa de audiência coletiva sobre inclusão de trabalhadores com deficiência e reabilitados

Autoridades e especialistas abordaram e discutiram assuntos fundamentais que envolvem a população PcD no Brasil e no estado de São Paulo




(Foto: ASCOM / MPT)
 

O Sindicato SETH participou, na quarta-feira (03/08), de uma audiência coletiva realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), em Campinas/SP, com o objetivo de debater sobre cotas de contratação de pessoas com deficiência (PcD) e o incentivo à inclusão desta população no mercado de trabalho.


O sindicato foi representado pelo presidente Sérgio Paranhos, o advogado Alexandre Matta, e o assessor jurídico Marlon Silva. Também estiveram presentes representantes de outras entidades sindicais e das 20 maiores empresas do interior de São Paulo.



Da esq. para dir.: Marlon Silva, assessor jurídico do SETH; Sérgio Paranhos, presidente do SETH; Francisco Larocca, advogado da FEMACO; Alexandre Matta, advogado do SETH


Durante a audiência, autoridades e especialistas abordaram e discutiram assuntos fundamentais que envolvem a população PcD no Brasil e no estado de São Paulo, como estatísticas sobre postos de trabalho, descumprimento da lei de cotas (Lei nº 8.213/1991) por empresas com mais de 100 funcionários, medidas de combate ao preconceito, processos de fiscalização do Ministério do Trabalho, entre outros.


O evento teve ainda a exposição da assessora técnica da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Fernanda Ferreira, que falou sobre o projeto Meu Emprego Inclusivo, que tem como objetivo aumentar a empregabilidade e rendas das PcDs no estado de São Paulo, por meio de ações de busca ativa de candidatos a vagas de emprego, qualificação, suporte aos contratantes, inclusão profissional e apoio para a permanência e desenvolvimento do beneficiado nas empresas.


O Sindicato SETH reafirma seu profundo comprometimento com a luta pela implementação de políticas inclusivas, a proteção dos direitos humanos reconhecidos internacionalmente, o combate a todas as formas de trabalho forçado, infantil ou degradante, a disseminação da cultura da tolerância à diversidade e a busca da eliminação de quaisquer formas de discriminação no ambiente de trabalho, quer seja em virtude de raça, sexo, cor, origem, religião, condição social, idade, deficiência física ou mental, ou qualquer tipo de doença.


(Com informações da ASCOM / MPT)



(Foto: ASCOM / MPT)


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rua Conselheiro Saraiva, 317 | Vila Ercilia | São José do Rio Preto - SP | Fones: 0xx (17) 3203-0077 | Diretor Presidente - Sergio da Silva Paranhos

Sindicato SETH - Todos os direitos - Desenvolvido por MaquinaWeb Soluções em TI

Fale Conosco