17 3203-0077 / 17 99113-4760

Manifestação contra reformas do governo - 30/06/2017

Em mais um dia de mobilização, os sindicalistas de São José do Rio Preto e região estiveram reunidos, no dia 30/06/2017, para protestar contra as reformas que o governo federal está implementando e que mudarão a vida de todos os trabalhadores brasileiros.

O manifesto partiu da Praça da Figueira, na Rua Silva Jardim, percorreu a Avenida Alberto Andaló, passou pela Câmara dos Vereadores e parou em frente à Prefeitura Municipal de Rio Preto.

O MSU (Movimento Sindical Unificado) juntamente com o movimento MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e os moradores da favela Vila Itália protestaram contra as iniciativas do governo federal que vão minar muitos direitos trabalhistas.

Cerca de mil e duzentas pessoas participaram do protesto. Para o atendente de caixa Fernando Ruiz é importante estar atento e participar destes manifestos, pois assim estamos exercendo nossos direitos civis: "Acredito que não dá mais para aceitar tudo que está acontecendo calado, precisamos tomar uma atitude e mudar toda nossa classe política que está cada dia mais podre", disse.

Já a vendedora Juliana Okamoto diz que a manifestação é algo diferente no dia-a-dia: "Estamos atentos a tudo que está se passando no Brasil e precisamos fiscalizar nossos políticos de maneira geral, pois eles só pensam no próprio bem-estar e de suas famílias, deixando o povo desamparado, iludido e sem um pingo de esperança de dias melhores".