17 3203-0077 / 17 99113-4760

Tabela do Salário-Família

O governo divulgou, no dia 12/01, os valores reajustados dos benefícios do INSS, a partir de 1º de janeiro de 2024, entre eles o Salário-Família.

O Salário Família é o benefício previdenciário que têm direito os segurados empregados, inclusive os domésticos, e aos trabalhadores avulsos que tenham salário de contribuição inferior ou igual a remuneração máxima da tabela do salário família.

Trabalhadores(as) que recebem salário de até R$ 1.819,26 por mês e têm filho(s) com até 14 anos, ou com deficiência de qualquer idade, podem pedir o salário-família. O salário-família precisa ser renovado todo ano.

O valor do benefício para 2024 é de R$ 62,04 por filho ou equiparado de qualquer condição, até 14 anos de idade, ou inválido de qualquer idade. Enteados também podem ser considerados para o salário-família, desde que sejam dependentes economicamente do trabalhador e cumpram os demais requisitos (menor de 14 ou com deficiência).

Pai e mãe podem receber, ao mesmo tempo, o salário-família, desde que os dois tenham remuneração mensal menor do que R$ 1.819,26 cada um. Porém, em caso de divórcio, separação ou abandono, o salário-família é pago apenas àquele que tiver a guarda do filho.

VIGÊNCIAREMUNERAÇÃOSALÁRIO FAMÍLIA
A Partir de 01/01/2024