Manifestação contra Reforma da Previdência - 14/06/2019

No dia 14/06/2019, trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias cruzaram os braços contra a reforma da Previdência, em defesa da educação e por mais empregos. Os manifestantes mandaram um recado ao governo de Jair Bolsonaro: Não mexa nas nossas aposentadorias!

Organizada pelas centrais sindicais - CTB, Força Sindical, CGTB, CSB, UGT, Nova Central, CSP - Conlutas e Intersindical - e CUT, a greve ganhou a adesão de bancários, professores, metalúrgicos, químicos, portuários, Turismo e Hospitalidade, trabalhadores rurais, agricultores familiares, metroviários, motoristas, cobradores, caminhoneiros, trabalhadores da Educação, da saúde, de água e esgoto, Correios, Justiça Federal, eletricitários, urbanitários, petroleiros, enfermeiros, vigilantes, servidores públicos federais, estaduais e municipais, entre outras categorias que aprovaram a paralisação em assembleias.

Em Rio Preto, o SETH e os demais Sindicatos que o integram o MSU - Movimento Sindical Unificado de Rio Preto e Região, e outros sindicatos independentes, em conjunto com aposentados, estudantes, associações de classe, movimento das mulheres, movimento negro, as manifestações começaram logo às 6h30, com uma concentração em frente ao terminal de ônibus, na Rua Pedro Amaral, seguida de uma caminhada pelo centro da cidade até a Agência do INSS da Av. Bady Bassit, local de um grande ato CONTRA A REFORMA, EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA!

Como sempre fizemos e iremos fazer, SETH presente em defesa da categoria, especialmente, dos trabalhadores sindicalizados e ou filiados.

Vamos juntos!

Equipe SETH