Destaques Sindicais 13/8/2020 22:29:43 » Por Atualizado em 11/5/2020 23:45h

SETH apresenta novo benefício na área da saúde para trabalhadores em asseio e conservação

Nova conquista do sindicato oferece atendimento médico nas especialidades de clinica geral, pediatria, ginecologia, ortopedia, oftalmologia e odontologia e realização de três tipos de exames gratuitamente para a categoria

Em parceria com a FEMACO e o Instituto Arlindo Gusmão de Fontes, o Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de São José do Rio Preto e Região (SETH) conquistou um novo benefício na área da saúde para os trabalhadores em empresas de asseio e conservação, que irá proporcionar acesso à consultas e exames GRATUITAMENTE.

Este benefício está previsto na cláusula 16ª da Convenção Coletiva de Trabalho e é, portanto, um direito adquirido pela categoria.

Agora os trabalhadores têm direito à assistência médica ambulatorial, voltada para os casos de baixa complexidade e que não ofereçam risco imediato à vida do paciente, com as seguintes especialidades: clinica geral, pediatria, ginecologia, ortopedia, e oftalmologia.

Também são disponibilizados exames laboratoriais de Urina Tipo 1; cultura de fezes e hemograma completo. Além disso, o plano implementará ainda atendimento odontológico, exceto prótese e ortodontia.

O benefício não tem natureza salarial, não se integrando na remuneração para qualquer fim, sendo custeado integralmente pelas empresas, ficando vedado fazer qualquer desconto do trabalhador. Consulte aqui a Convenção Coletiva de Trabalho para saber mais sobre o custeio do benefício.

Para fazer uso deste serviço, o trabalhador deve entrar em contato com o SETH, pelo telefone: (17) 3203-0077. Em alguns casos, as guias dos atendimentos das clínicas ou laboratórios conveniados precisam ser retiradas na sede do sindicato. Mas há casos em que as guias podem ser obtidas diretamente nos postos de atendimento. O mais importante é sempre comparecer com um documento com foto.

Atualmente, esta parceria já firmou convênio com a clínica Doutor Para Todos, podendo ser utilizada pelos trabalhadores em empresas de asseio e conservação representados pelo SETH. Confira o endereço:

Clínica Doutor Para Todos
Rua Saldanha Marinho, 2740 - Centro, São José do Rio Preto/SP
Tel.: (17) 3363-1000

O presidente do SETH, Sérgio Paranhos, destaca que o objetivo deste benefício é promover o bem estar físico, mental, emocional, intelectual, profissional e social da categoria, cujos trabalhadores e suas famílias carecem de assistência médica básica, o que afeta sua vida pessoal e profissional. O trabalhador é o maior patrimônio das empresas e ele com saúde é mais feliz e produtivo.

A nova cláusula mostra, mais uma vez, o trabalho sério e comprometido das entidades envolvidas em sua conquista, que cumprem seus verdadeiros papéis de proporcionar bem-estar e melhores condições de vida para os empregados representados.

É o SETH oferecendo mais saúde para os trabalhadores!