17 3203-0077 / 17 99113-4760
Destaques de São José do Rio Preto e Região 10/9/2020 12:3:11 » Por

Com Rio Preto na fase amarela, transporte urbano recebe reforço nas principais linhas

Consórcio remaneja horários e amplia oferta nas linhas com maior ocupação

(Foto: Divulgação/SMCS)

Após tratativas com a Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança de Rio Preto, o consórcio Riopretrans – responsável pelo transporte urbano – readequou horários e reforçou a oferta nas linhas com os maiores níveis de ocupação. No total, foram incluídas 22 rodadas nos horários de pico (manhã e tarde) das 12 linhas com maior índice de ocupação.

Na terça-feira, 9 – primeiro dia após o encerramento do minilockdown –, o sistema de transporte coletivo urbano registrou 51.796 passageiros, número muito próximo ao verificado na sexta-feira anterior (49.496), dia de funcionamento normal do comércio na área central.

“Os registros mostram que, pelo menos por enquanto, a demanda vai se manter a mesma da fase laranja, incluindo apenas as segundas e terças-feiras como dias considerados úteis”, comentou o secretário de Trânsito, Amaury Hernandes.

Segundo ele, a Ouvidoria do Transporte Urbano e o próprio consórcio vão continuar monitorando o nível de ocupação pelas câmeras instaladas dentro dos veículos e pelo sistema de bilhetagem para utilizar ônibus extras, incluir rodadas e ainda remanejar veículos para atender às eventuais necessidades.

Veja abaixo alterações realizadas:

• Duas Vendas – remanejamento de horários, aumentando uma rodada no pico da manhã;
  • Parque Cidadania – remanejamento de horários, aumentando uma rodada no pico da tarde;
  • Distrito Industrial –  foi desmembrada com a linha Distrito Ulisses Guimarães e, no pico da manhã, houve remanejamento de horários, aumentando três rodadas. No pico da tarde também houve aumento de três rodadas;
  • Avenida Mirassolândia – remanejamento de horários, aumentando um veículo com mais duas rodadas no pico da manhã;
  • Solo Sagrado via Mirassolândia – remanejamento de horários com aumento de uma rodada no pico da manhã;
  • Parque Nova Esperança – Shopping Norte – remanejamento de horários com aumento de duas rodadas no pico da manhã. No pico da tarde, remanejamento de horários e aumento de duas rodadas;
  • Parque Dignidade – remanejamento de horários e aumento de  duas rodadas no pico da manhã;
  • São Francisco – remanejamento de horários com aumento de quatro rodadas no entre pico;
  • Cidade Jardim – remanejamento de horários e aumento de três rodadas no pico da tarde;
  • Nova Esperança Distrito Industrial – remanejamento de horários e aumento de uma rodada no pico da manhã. No pico tarde, apenas remanejamento de horários;
  • Inter Bairro Zona Norte  Zona Sul – remanejamento de horários e aumento de uma rodada no pico da manhã;
  • Região Norte - Damhas –  remanejamento de horários nos picos da manhã e da tarde.

Fonte: Gazeta de Rio Preto