Destaques Sindicais 11/9/2020 16:34:59 » Por Atualizado em 11/5/2020 23:44h

MSU realiza entrega de doações para a instituição Lar Esperança

SETH e demais sindicatos de Rio Preto que integram movimento distribuíram totens para álcool gel, tapetes sanitizantes e ferros de passar roupa

Presidente Sérgio Paranhos (1º da dir. para esq.) e demais representantes do MSU doam produtos para prevenção ao novo coronavírus

Em mais uma ação que visa ao bem-estar da população e à promoção da solidariedade, principalmente nesta época de crise social e econômica provocada pela pandemia de covid-19, os sindicatos integrantes do Movimento Sindical Unificado (MSU) de São José do Rio Preto realizaram, nesta sexta-feira (11/09), a entrega de doações para o Lar Esperança, uma casa de abrigo para idosos.

Para ajudar na prevenção e no combate ao novo coronavírus, foram distribuídos totens para colocar álcool gel 70% para a higienização das mãos, que podem ser acionados por um pedal na base, tapetes sanitizantes para a limpeza dos sapatos, além de ferros de passar roupa.

Os totens podem ser posicionados na entrada da entidade e em lugares estratégicos, tendo em vista facilitar o acesso ao álcool gel, tanto para funcionários e visitantes quanto para os idosos residentes, que estão no grupo de maior risco à saúde.

Foram doados totens para álcool gel 70%, tapetes sanitizantes e ferros de passar roupas

Sérgio Paranhos, presidente do MSU e do Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de São José do Rio Preto e Região (SETH), afirma o quanto a ação é gratificante para o grupo. “Este é mais um gesto do movimento sindical, que trabalha junto à comunidade neste momento tão difícil, para poder ajudar a população. É o mínimo que podemos fazer, mas certamente será de grande valia para o Lar Esperança”.

O MSU é uma associação civil formada por 12 sindicatos de São José do Rio Preto/SP, que tem, entre diversas atribuições, a missão de promover fortalecimento e maior integração entre as categorias representadas, bem como o desenvolvimento socioeconômico dos trabalhadores e da região.

Totens podem ser acionados por pedais na base, não necessitando do contato com as mãos