Conheça a História do seu Sindicato (SETH)

Histórico do SETH

21/08/1981 - As 20:00 hs na sede da Delegacia Regional da FETHESP - Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de São Paulo,localizada na Rua Marechal Deodoro, 3011 - 5° andar, fundou-se a Associação Profissional dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de São José do Rio Preto e Região do Estado de São Paulo.

Setembro/1981 - Instala-se a Associação Rua Tiradentes, 3236 - Centro em São José do Rio Preto/SP.

29/01/1982 - Realizada Assembléia que aprova o requerimento para transformar a Associação em Sindicato.

18/08/1983 - Reconhecimento pelo Ministério do Trabalho e Emprego e transformação da Associação em Sindicato. Recebe a Carta Sindical do Sr. Ministro  do Trabalho - Murilo Macedo.

29/05/1998 - Diretoria SETH faz a inauguração da Sede Própria, localizada na Rua Conselheiro Saraiva, 317 - Vila Ercília em São José do Rio Preto/SP

01/12/2000 - Diretoria SETH, adquire a primeira Área para construção do Clube de Campo

Trabalho e Cidadania

Em 1981 germinava em São José do Rio Preto uma semente plantada com muito carinho, semente esta que foi crescendo transformando-se em um grande arbusto e a maneira que crescia incomodava muitas pessoas, mas ao mesmo tempo acolhia em sua sombra muito mais do que se podia imaginar. As vezes incomodava porque era uma árvore que clamava por justiça e queria abrigar aqueles que muitas vezes não tem o seu próprio teto para morar.

O tempo foi passando e hoje após muitos anos de existência esta frondosa árvore que acolhe todos os dias milhares de trabalhadores, agradece a todos que souberam dela cuidar e clama para que continuem firme cuidando de quem trabalha em busca da plena cidadania.

ASSIM NASCEU... SETH - SINDICATO DOS EMPREGADOS EM TURISMO E HOSPITALIDADE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO E REGIÃO

Dia 21 de Agosto de 1981 Rua Marechal Deodoro, 3011, 5° andar, conjunto n° 5, em Assembléia Geral era fundada a Associação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de São José do Rio Preto  e Região, que veio a ser reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego em 18 de Agosto de 1983 como Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de São José do Rio Preto e Região/São Paulo.

Hoje instalado em sua sede própria Rua Conselheiro Saraiva, 317 na Vila Ercilia, em São José do Rio Preto/SP, representante  legal de  doze categorias profissionais, e sempre estará de braços abertos para receber a todos nossos trabalhadores representados.

SEDE EM 2015