Atendimento Jurídico

Nosso departamento jurídico possui advogados experientes e preparados para realizar orientações trabalhistas, cálculos, rescisões de contrato de trabalho e esclarecer aos trabalhadores dúvidas sobre direitos individuais do trabalho e Convenções e Acordos Coletivos.

Outra importante função do setor jurídico é atender denúncias de desrespeito às leis do trabalho, descumprimento das Normas Regulamentadoras e da Conveção Coletiva, e assédio moral contra os funcionários.

Uma vez constatada a irregularidade, o sindicato marca uma reunião com a empresa para solucionar os problemas identificados. Se a empresa não comparecer, a entidade sindical encaminha denúncia para o Ministério Público do Trabalho ou aciona a Justiça do Trabalho para que sejam respeitados os direitos dos trabalhadores.

O departamento jurídico do SETH atende de segunda a sexta-feira, com horário marcado. Agende seu atendimento através do telefone (17) 3203-0077.