Convenção Coletiva Casas de Diversão

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO DOS EMPREGADOS EM CASAS DE DIVERSÕES, BOATES E SIMILARES

2016/2017

CONVENÇÃO COLETIVA PARA IMPRESSÃO

TERMO ADITIVO 2016/2017

Devem ser considerados integrantes da categoria profissional os empregados que mantenham vínculo de emprego e aqueles que tenham relação de trabalho (trabalhadores) com empresas que explorem atividades voltadas ao entretenimento, diversão, lazer e exploração de jogos, aqui também consideradas as danceterias, boates, taxis dancing's, salões de bailes e similares, casas de espetáculos e show, salões de bilhares, casas de boliches, kart-indoor, diversões eletrônicas automáticas e manuais, parques de diversões (indoor, terrestres, aquáticos e temáticos), pesque-pague, campings, zoológicos e exposições da fauna e flora, clubes sociais recreativos, casas de bingos, casas de jogos e diversões abrangendo, inclusive, as empresas que operam em hotéis e embarcações marítimas e fluviais, bem como as empresas que explorem atração turística.

Parágrafo Único “ Tomando por base as ocupações (funções) exercidas pelos empregados e/ou trabalhadores incluem-se nesta categoria:Artistas da dança “ bailarino; bailarino criador; bailarino intérprete; bailarino coreógrafo; coreógrafo bailarino; bailarino de danças folclóricas; bailarino de danças parafolclóricas; bailarino étnico; bailarino popular; dançarino; dançarino tradicional; dançarino brincante; dançarino de danças de raiz; dançarino de danças folclóricas; dançarino de danças rituais; dançarino de rua; dançarino de salão; dançarino de danças parafolclóricas; dançarino étnico; dançarino popular; folgazão; sambista.

Recreacionistas “ recreador; recreador de acantonamento; conselheiro em acantonamento; monitor de acampamento; monitor de acantonamento; gentil organizador; monitor de entretenimento; monitor de esportes e lazer; monitor de recreação; monitor infantil.

Supervisores de caixas e bilheteiros “ supervisor de atendimento (caixas e bilheteiros); supervisor de coletadores de apostas e de jogos; supervisor de arrecadação (apostas e jogos); supervisor de tesouraria de apostas e jogos.Supervisores de recepcionistas “ chefe de recepção; coordenador de recepção; encarregado de recepção; líder de recepção; recepcionista de casas de espetáculos; indicador; lanterninha; vagalume.Bilheteiros no serviço de diversões “ bilheteiro de cinema; bilheteiro de circo; bilheteiro de parques de diversão; bilheteiro de teatro; porteiro de locais de diversão; agente de portaria. Tratadores polivalentes de animais “ adestrador de animais; amansador; amestrador; condicionador de animais; domador; domador de animais domésticos; educador de animais; instrutor de animais; treinador de animais domésticos; inseminador de animais; cuidador de animais; tratador de animais (jardim zoológico); vacinador.

Mantenedores de equipamentos de parques de diversões e similares “ eletricista de manutenção de parques de diversões; eletrônico de manutenção de parques de diversões; mecânico de manutenção de parques de diversões.

Pessoal administrativo e todos aqueles que trabalhem para as empresas com atividade econômica relacionada ao ramo de entretenimentos, diversões, lazer e exploração de jogos, excetuadas as categorias diferenciadas.