Últimas notícias »

SINDICATO  DOS  EMPREGADOS
EM TURISMO E HOSPITALIDADE
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO E REGIÃO

entre em contato conosco
17 3203-0077 / 17 99113-4760
Destaques Sindicais 27/8/2021 19:1:52 » Por Atualizado em 27/8/2021 19:8h

Independência ou Morte?

Leia o artigo que o presidente do SETH e do MSU, Sérgio Paranhos, escreveu para o jornal Diário da Região



No próximo dia 7 de setembro estaremos comemorando a Independência do Brasil que estava sob o comando da coroa portuguesa.


Serão comemorados 199 anos em que o povo brasileiro pode traçar os seus próprios caminhos e ter sua própria liberdade e deixar sua superveniência ao comando de uma só pessoa.


Aprendemos muito e carregamos em nosso meio por esse Brasil a fora, a cultura de países europeus, mas também construímos a nossa própria cultura.


Não podemos deixar acontecer o que se desenha no dia a dia que é a ruptura da união do nosso povo, com grupos pregando a desordem e a falta de respeito com a nossa Constituição atual que foi construída com liberdade e pela vontade do povo.


Infelizmente presenciamos hoje a falta de apoio a cultura, a educação, a saúde e um egocentrismo sem medidas.


O pensar no “eu” e não o bem comum faz crescer as desigualdades, a separação de um povo pela cor que carrega, pelo nível social que convive, pela religião que pratica.


Nosso atual governo, infelizmente governa somente para os ricos e quer ver os pobres cada vez mais vulneráveis, retirando seus direitos trabalhistas e sociais, aproveitando de forma traiçoeira, na calada da noite fazendo “reformas” que tornam os trabalhadores assalariados apenas uma peça desta engrenagem capitalista e selvagem.


Neste dia 7 de setembro não temos que invadir Congresso, STF e sim refletir qual o país que queremos: Um país livre e democrático ou um país comandado por um imperador que só vive para a coroa.


Sergio da Silva Paranhos
Presidente MSU – Movimento Sindical Unificado


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rua Conselheiro Saraiva, 317 | Vila Ercilia | São José do Rio Preto - SP | Fones: 0xx (17) 3203-0077 | Diretor Presidente - Sergio da Silva Paranhos

Sindicato SETH - Todos os direitos - Desenvolvido por MaquinaWeb Soluções em TI

Fale Conosco