17 3203-0077 / 17 99113-4760
Destaques Sindicais 1/9/2021 14:56:35 » Por Atualizado em 22/9/2021 13:31h

SETH conclui negociação coletiva 2021 dos Empregados em Empresas de Limpeza Urbana

Reajuste conquistado pelo SETH foi de 7,59%, que corresponde ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado nos doze meses anteriores à data-base de maio de 2021

Em entrevista ao Programa Jornal do Trabalhador, nesta quarta-feira (01/09), o presidente do Sindicato SETH, Sérgio Paranhos, anunciou o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2021 dos empregados em empresas de limpeza urbana de São José do Rio Preto e região, com data-base em 1º de maio.

O reajuste conquistado pelo SETH foi de 7,59%, que corresponde ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado nos doze meses anteriores à data-base de maio de 2021. "Nossa pauta foi entregue em abril, mas devido à pandemia ocorreram prorrogações na negociação, mas conseguimos chegar à conclusão da Convenção Coletiva, que já está sendo transmitida ao Ministério do Trabalho", disse Paranhos.

Ele lembra que o sindicato firmou Acordo Coletivo de Trabalho específico para os empregados da empresa de limpeza urbana Constroeste no início de agosto, de forma que a nova Convenção se aplica às demais empresas que atuam nesse setor na região de Rio Preto, salvo algumas cláusulas sociais que abrangem a categoria de modo geral.

O presidente do SETH também avalia positivamente o resultado da negociação coletiva. "De acordo com os institutos de pesquisa, neste ano somente 13% das categorias conseguiram alcançar a reposição integral da inflação", disse. "Olhando por esse lado, pelo menos não tivemos perda no período".

O SETH disponibilizará a Convenção Coletiva de Trabalho 2021 em breve no site e no aplicativo do sindicato para consulta geral, após a protocolização no Ministério competente.

✅ Fique Sócio! Juntos somos fortes!

☎ (17) 3203-0077
📧