Destaques Sindicais 20/12/2021 18:4:0 » Por

Presidente do SETH faz retrospectiva das ações do sindicato em 2021

Em entrevista ao Jornal do Trabalhador, Sérgio Paranhos apresentou resumo das atividades sindicais e sociais da entidade e mandou mensagem de boas festas para os trabalhadores e suas famílias

Assista à entrevista realizada pelo Programa Jornal do Trabalhador, nesta segunda-feira (20/12)

O presidente do SETH, Sérgio Paranhos, fez uma retrospectiva das ações realizadas pelo sindicato em 2021, em entrevista ao Programa Jornal do Trabalhador, nesta segunda-feira (20/12).

Em mais um ano marcado pelas dificuldades impostas pela pandemia de covid-19, como o fechamento de empresas e a alta do desemprego, os principais focos do sindicato foram lutar para preservar postos de trabalho e realizar ações de cunho social.

No setor de asseio e conservação, por exemplo, o SETH articulou junto às autoridades de saúde para que os trabalhadores que fazem a limpeza de unidades de saúde e a coleta de lixo urbana, que estão na linha de frente de combate à covid-19, tivessem prioridade na vacinação. "O sindicato batalhou para que esses trabalhadores fossem vacinados antecipadamente. Foi um debate muito grande com os órgãos que cuidam da saúde", disse Paranhos.

O presidente também avalia positivamente o desfecho das negociações coletivas deste ano, nas quais houve reajuste salarial para todas as categorias. "Conseguimos ter uma reposição salarial de acordo com a inflação medida no período, ainda que a inflação real da prateleira do supermercado, das lojas, das contas de água e luz tenha tido um aumento muito grande", afirmou.

Na área social, o SETH realizou a doação de mais de 600 cestas básicas de primeira qualidade para filiados que, infelizmente, perderam o emprego, e para instituições beneficentes, religiosas e filantrópicas que atendem pessoas carentes e em situação de vulnerabilidade, como abrigos, asilos, creches, entre outros, ajudando a pôr comida na mesa de milhares de rio-pretenses neste momento da volta da fome e do aumento enorme nos preços dos alimentos.

"Dentro do contexto atual e da nossa realidade, o sindicato fez uma grande ação social, que foi a doação de cestas básicas todos os meses", disse o dirigente. "Apesar de todas as dificuldades, o sindicato prestou todo o apoio necessário aos trabalhadores, e continuará prestando", acrescentou.

O presidente do SETH concluiu sua fala com uma mensagem de Natal para toda a população de Rio Preto e região, em especial aos trabalhadores representados pelo sindicato e suas famílias. "A fé e o poder dos pensamentos positivos fazem com que as pessoas tenham, nesse espírito de Natal, um sentimento totalmente diferenciado. Esta é uma data de grande união, e eu desejo, em nome do Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de São José do Rio Preto e Região, que todos tenham um Natal de muita paz".

🎅 Feliz Natal e Próspero 2022!

☎ (17) 3203-0077 | (17) 99113-4760
📧