17 3203-0077 / 17 99113-4760
Destaques Sindicais 18/7/2022 3:30:30 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291SP) Atualizado em 18/7/2022 11:26h

Sindicato SETH informa trabalhadores da Constroeste Ambiental sobre conquistas da campanha salarial 2022

Assessores de base do sindicato se reuniram com empregados para distribuir exemplares do jornal sobre o reajuste 2022 e esclarecer dúvidas da categoria

O SETH se reuniu diversas vezes, entre os dias 13 e 15 de julho, com os empregados da Constroeste Ambiental, que presta serviços de limpeza urbana para São José do Rio Preto e outros municípios da região, para realizar um amplo trabalho de base, que envolveu mais de 700 trabalhadores, que atuam nos turnos da manhã e da tarde, em vários setores da empresa.

Os assessores de base do sindicato distribuíram exemplares da edição de junho do Jornal do SETH, que traz todos os detalhes do reajuste 2022 da categoria, que foi de 12,47% sobre salário e benefícios a partir do mês de maio, e apresentaram os novos valores dos Pisos Salariais, Tíquete Refeição e do PPR (Programa de Participação nos Resultados).

De madrugada e de tarde, a equipe do SETH forneceu todas as informações e esclareceu dúvidas para que os trabalhadores fiquem por dentro dos seus direitos, entre eles vale alimentação / cesta básica, adicionais de insalubridade e de periculosidade, Benefício Social Familiar e plano de saúde opcional.

Durante a ação sindical, também foi realizado trabalho de conscientização e sindicalização para fortalecer a unidade entre o sindicato e a categoria, no qual foi apresentado material informativo com os benefícios exclusivos para associados, como, por exemplo, colônia de férias, dentista, atendimento jurídico, barbearia e salão de beleza, descontos em pacotes turísticos, cinemas e parques de diversões, e, em breve, o Clube de Campo SETH.

"O trabalhador deve entender o quanto o sindicato é importante para sua vida, pois hoje nosso Acordo Coletivo garante a ele diversos benefícios que não são assegurados pela CLT, nem pela legislação, como Tíquete Refeição, Vale Alimentação / Cesta Básica, PPR, piso salarial acima do salário mínimo nacional e tantos outros", destaca o presidente do SETH, Sérgio Paranhos. "Por isso, fique sócio do sindicato. Quanto maior for o número de empregados sindicalizados, mais forte será a nossa luta por mais e melhores benefícios."

Veja mais fotos do trabalho de base: