Homem agrediu a faxineira enquanto ela lavava a calçada (Foto: Reprodução/TV Globo)
O homem que agrediu a faxineira Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, em Belo Horizonte (MG), pagará à vítima R$ 45 mil. O valor, decidido em audiência nesta quarta-feira, 19, após acordo firmado entre ambas as partes, será pago em quatro parcelas de R$ 10,5 mil.
De acordo com a TV Globo de Minas, as agressões sofridas por ela ocorreram no dia 16 de setembro, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. Ela estava lavando a calçada do prédio onde trabalha, momento em o empresário Rafael Birro, de 32 anos, se aproxima.
Imagens de segurança mostram uma discussão entre eles, e em seguida, ele tira a mangueira das mãos dela com violência e começou a jogar água ela. A faxineira tentou pegar a mangueira de volta, mas ele puxou com força novamente, e ela acabou caindo no chão.
Em seguida, Rafael jogou a mangueira no chão e foi embora. Ainda segundo a reportagem, ele era sócio de uma franquia de redes de clínicas de estéticas, e devido a repercussão do caso, a empresa anunciou o encerramento da sociedade com o empresário, já que não compactua com a atitude e violência dele.
Após as agressões, ele foi denunciado e processado, mas durante a audiência desta quarta, Lenirge renunciou a qualquer direito cível e criminal.
Fonte: Terra.com.br
Destaques Sindicais 8 de setembro
Destaques Sindicais 29 de agosto
Destaques Sindicais 27 de agosto
Destaques Sindicais 25 de agosto