Movimento Sindical Unificado de Rio Preto elege nova diretoria

João Pedro Alves Filho irá suceder, no comando do MSU, Sérgio da Silva Paranhos, presidente do Sindicato SETH

Destaques Sindicais - 14/12/2022 14:7:47 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291SP)


 

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (12/12), no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José do Rio Preto e Região, as entidades que formam o Movimento Sindical Unificado de São José do Rio Preto escolheram a diretoria que irá conduzir a associação no próximo biênio.


Após a leitura do edital de convocação, e cumpridos todos os requisitos legais e estatutários, foi eleito presidente, por unanimidade, João Pedro Alves Filho, presidente do SINDALQUIM - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto e Região.


João Pedro irá suceder, no comando do MSU, Sérgio da Silva Paranhos, presidente do SETH - Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de São José do Rio Preto e Região.


Paranhos, que presidiu o MSU de 2016 a 2022, exercerá o cargo de vice-presidente na nova gestão. "Entendo que este período foi um aprendizado. Tivemos muito trabalho durante todos esses anos, participando dos movimentos contra as reformas trabalhista e da Previdência, manifestações, paralisações e atos de conscientização dos trabalhadores", disse. "Agora a condução do MSU passa por uma renovação, tendo à frente um dirigente experiente e competente, que é o João Pedro Alves Filho."


A posse da nova diretoria está marcada para o dia 15/01/2023.