Após intervenção do Sindicato SETH, empresa WWS regulariza pagamento de benefícios aos empregados

Desfecho do caso mostra, mais uma vez, importância de os funcionários se associarem ao sindicato

Destaques Sindicais - 28/2/2023 18:24:19 » Por
Atualizado em 3/1/202317:30h


Assista à entrevista do presidente do SETH, Sérgio Paranhos, ao Programa Jornal do Trabalhador, nesta quarta-feira (01/03)


Depois da intervenção do Sindicato SETH, a empresa WWS Serviços Ltda pagou aos empregados, nesta terça-feira (28/02), a parcela do PPR (Programa de Participação nos Resultados) referente ao segundo semestre de 2022, no valor de R$ 145,25, que estava em atraso desde o dia 10/02. Já a cesta básica de janeiro de 2023, que deveria ter sido fornecida em 20/02, foi quitada nos dias 24 e 27/02.


Com relação ao reajuste salarial, após a transmissão do Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (data-base janeiro/2023), no dia 17/02, o sindicato reivindicou à WWS que seja aplicado o percentual estabelecido, tendo a empresa se comprometido a pagar a correção dos salários e benefícios na folha do mês trabalhado, no 5° dia útil de março.


No dia 23/02 o sindicato expediu notificação à empresa e à prefeitura de São José do Rio Preto/SP para que fossem regularizados os pagamentos devidos, sob pena de tomar as medidas judiciais e administrativas cabiveis, caso necessárias, em conjunto com a FEMACO - Federação dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação Ambiental, Urbana e Areas Verdes no Estado de São Paulo, à qual o SETH é filiado.


O desfecho deste caso mostra, mais uma vez, a importância de os funcionários se associarem ao sindicato para protegerem seus direitos. "Os trabalhadores devem sempre ficar em comunicação com o sindicato para que a gente possa acompanhar se há algo de errado no local de trabalho", ressaltou o presidente do SETH, Sérgio Paranhos.