Sindicato SETH participa do 5º Congresso da UGT, com o tema Democracia, Paz e Trabalho

A programação do evento inclui palestras de diversas autoridades e especialistas do meio trabalhista e sindical, que irão debater junto com os participantes propostas de fortalecimento do Estado Democrático de Direito

Destaques Sindicais - 8/5/2023 15:52:42 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291SP)


 

Representantes do SETH participam, nesta segunda-feira (08/05), do primeiro dia do 5º Congresso Nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), central à qual o sindicato é filiado.


O evento, que neste ano aborda o tema "Democracia, Paz e Trabalho", é realizado na capital paulista e terá dois dias de duração. Participam dos trabalhos mais de mil sindicalistas de todo o Brasil, além de integrantes do governo federal, como os ministros Luiz Marinho, do Trabalho e Emprego, e Márcio França, dos Portos e Aeroportos.


Na abertura do congresso, o presidente da UGT, Ricardo Patah, destacou as dificuldades que o movimento sindical enfrentou nos últimos 7 anos, e ressaltou a contribuição fundamental das mulheres, em especial da população do norte e nordeste brasileiro, para derrotar o fascismo na última eleição. “Estamos com um governo que nos trouxe a esperança da inclusão social, do fim da discriminação racial, da igualdade de oportunidade.”


A programação do evento inclui palestras de diversas autoridades e especialistas do meio trabalhista e sindical, que irão debater junto com os participantes propostas de fortalecimento do Estado Democrático de Direito, defesa dos direitos humanos e combate a todos os tipos de preconceitos e formas de violência.


Fotos: Fábio Busian