SETH realiza mutirão odontológico em Rio Preto com apoio do Odontomóvel

Ação em parceria com a Femaco e o Instituto Arlindo Gusmão de Fontes tem como objetivo facilitar o acesso do trabalhador a serviços de saúde e aproximar ainda mais o sindicato do dia-a-dia da categoria

Destaques Sindicais - 16/6/2023 16:4:30 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291SP)
Atualizado em 16/6/202317:33h


 

Em parceria com a FEMACO e o Instituto Arlindo Gusmão de Fontes, o Sindicato SETH realizou, de 13 a 16 de junho, um mutirão odontológico junto aos empregados da empresa Constroeste Ambiental, que presta serviços de limpeza urbana em São José do Rio Preto.


O atendimento foi feito nas dependências da empresa através do "Odontomóvel", uma van com estrutura de clínica odontológica que está circulando pelo Estado de São Paulo para realizar consultas para os trabalhadores das empresas de asseio e conservação representados pelos sindicatos filiados à FEMACO. "Nossa federação desenvolve este trabalho em todo o Estado de São Paulo e, nesta semana, foi a vez de Rio Preto receber a van" disse o presidente do SETH, Sérgio Paranhos.


A ação tem como objetivo facilitar o acesso do trabalhador a serviços de saúde e aproximar ainda mais o sindicato do dia-a-dia da categoria. Foram atendidas 85 pessoas durante os 4 dias de mutirão, que receberam tratamentos como exame clínico, limpeza, raspagem, extrações simples, orientação, prevenção e procedimentos de baixa complexidade.
 


Assista à entrevista do Programa Jornal do Trabalhador com o presidente do SETH, Sérgio Paranhos, feita nesta quarta-feira (14/06)


Cada trabalhador recebeu, ainda, um kit odontológico com escova, caixa de fio dental, pasta de dente e estojo personalizado. "Queremos mostrar para os trabalhadores que, unidos, podemos fazer muito mais. Então, filie-se, faça parte do sindicato, para que juntos possamos dar continuidade à prestação de serviços", ressaltou Paranhos.


Vale lembrar que o Sindicato SETH também presta em sua sede atendimento odontológico gratuito para todos os empregados em empresas de asseio e conservação, limpeza urbana, áreas verdes e controle de pragas de Rio Preto e região. "Se você trabalha nesses setores, verifique se sua empresa está cumprindo essa cláusula da Convenção Coletiva, pois ela é um direito seu e uma conquista que nós alcançamos", afirmou o presidente.


Confira mais fotos: