SETH, FEMACO e Instituto AGF iniciam segundo mutirão odontológico em Rio Preto

Com apoio do Odontomóvel, atendimento foi iniciado nesta segunda (18/09) e irá até sexta-feira (22/09)

Destaques Sindicais - 18/9/2023 19:13:57 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291SP)
Atualizado em 19/9/202315:48h


Assista à entrevista feita pelo Programa Jornal do Trabalhador com o presidente do SETH, Sérgio Paranhos, nesta segunda-feira (18/09)


O Odontomóvel, uma van com estrutura de clínica odontológica, está de volta a São José do Rio Preto para atender os empregados da Constroeste Ambiental, responsável pela limpeza urbana no município.


Com apoio do veículo, o SETH, a FEMACO e o Instituto Arlindo Gusmão de Fontes (IAGF) realizam, a partir desta segunda (18/09) até sexta-feira (22/09), um mutirão odontológico com a prestação de serviços como exame clínico, limpeza, raspagem, orientação, prevenção e procedimentos de baixa complexidade.


Ao final de cada consulta, os empregados recebem ainda um kit odontológico com escova, caixa de fio dental, pasta de dente e estojo personalizado.


A ação tem como objetivo levar serviços de saúde aos empregados no local de trabalho, bem como aproximar ainda mais o sindicato da categoria. "Queremos que o trabalhador utilize cada vez mais os benefícios que o sindicato oferece, aqueles que são conquistados através da Convenção Coletiva", disse o presidente do SETH, Sérgio Paranhos. "O Poder Público, infelizmente, não consegue atender todo mundo, e o sindicato presta atendimento odontológico e médico", acrescentou.


Ele ressalta que o SETH também possui um gabinete dentário em sua sede, localizada na Rua Conselheiro Saraiva, 317 - Vila Ercilia, São José do Rio Preto. "Posteriormente, os trabalhadores que precisarem de atendimento mais especializado poderão procurar a assistência do sindicato", explicou Paranhos.


Juntamente com o mutirão, também está sendo realizada em Rio Preto a campanha #RespeiteTodoMundo, idealizada pela FEMACO com o intuito combater os assédios moral e sexual e todas as formas de preconceito e discriminação no ambiente de trabalho.


Para incentivar os trabalhadores a denunciarem a ocorrência de casos assim, o sindicato e a federação estão distribuindo camisetas, bonés e material informativo para os trabalhadores. "A campanha visa combater o assédio, a discriminação e o preconceito. É necessário que o ambiente de trabalho seja harmonioso e que haja respeito de todas as partes. É isso que nós e os trabalhadores desejam", afirmou o presidente do SETH.


👉 O empregado poderá denunciar todo tipo de abuso e violência no local de trabalho aqui.


CONFIRA MAIS FOTOS DO 1º DIA DO 2º MUTIRÃO ODONTOLÓGICO: