Destaques Sindicais 25/4/2024 17:29:23 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291SP)

Mais três trabalhadores são contemplados com o Benefício Natalidade do SETH

Foram beneficiados empregados dos setores de controle de pragas e asseio e conservação, nos meses de março e abril

12/03: Maryelle Pereira Lima de Freitas recebe o benefício em nome do cônjuge, Thiago Flauzino de Freitas, empregado da Controle de Pragas Rio Preto Ltda

O Sindicato SETH entregou mais três Benefícios Natalidade, nos meses de março e abril deste ano, para empregados em empresas dos setores de Asseio e Conservação e Controle de Pragas.

Os trabalhadores contemplados foram Thiago Flauzino de Freitas, da Controle de Pragas Rio Preto Ltda; Rafaela de Oliveira Brito, da WWS Serviços; e Bianca Cristina dos Santos, da GF Limpeza.

O Benefício Natalidade é entregue pelo SETH ao trabalhador ou à trabalhadora após ocorrer o nascimento de um filho. Ele é um cartão magnetizado com um valor creditado para ser utilizado na compra de produtos para o bebê, proporcionando amparo e conforto à toda a família.

Esta é uma conquista de muitos anos do sindicato, garantida por uma cláusula inserida nas Convenções Coletivas de determinadas categorias profissionais, não se tratando de auxílio fornecido pelo governo e nem por espontaneidade das empresas.

É importante destacar que a empresa é a responsável por dar entrada no pedido do benefício junto à administradora, quando ocorrer o nascimento de filho(s) do(a) trabalhador(a).

Atualmente, têm direito ao Benefício Natalidade os empregados representados pelo SETH que trabalham em empresas de Asseio e Conservação, Controle de Pragas, Manutenção de Áreas Verdes e Limpeza Urbana.

15/04: Rafaela de Oliveira Brito, funcionária da empresa WWS Serviços

17/04: Bianca Cristina dos Santos, funcionária da empresa GF Limpeza