Acordo foi homologado pelo TRT15, na quinta-feira, 18 de julho
Em audiência realizada na quinta-feira (18/07), o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região homologou o acordo firmado no mês de março entre o Sindicato SETH e a WWS Services Prestadora de Serviços Ltda, no qual a empresa se comprometeu a pagar em 10 parcelas mensais as verbas rescisórias dos trabalhadores, dispensados no início deste ano.
Pelo acordo, a Prefeitura de São José do Rio Preto/SP é obrigada a reservar o valor mensal de aproximadamente R$ 113 mil, que seria destinado a repasses à WWS Serviços referentes a outros contratos que a terceirizada possui com o município, tendo em vista garantir o pagamento dos direitos trabalhistas.
Até o presente momento já foram quitadas 4 das 10 parcelas mensais, sendo que a mais recente foi liquidada na segunda-feira (22/07). Caso ocorra eventual inadimplemento da avença, a Justiça do Trabalho poderá ordenar o bloqueio de valores pelo sistema BACENJUD em contas bancárias dos responsáveis, além da inclusão dos mesmos no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT).
Com o pagamento das parcelas sendo realizados dentro dos prazos previstos, o Departamento Jurídico do SETH divulgou, nesta quarta-feira (24/07), a seguinte nota aos trabalhadores. "Entendemos que a prestação de serviço foi realizada de maneira assertiva. Realizamos assembleia e acompanhamento das rescisões, em conjunto com os ex-funcionários da WWS Services. Além disso, o nosso Departamento Jurídico levou adiante a proposta de ação judicial e a retornou a todos com a sentença de homologação do acordo na Justiça do Trabalho."
Os advogados do sindicato seguem à disposição dos trabalhadores para esclarecer dúvidas e fornecer mais informações, através do telefone (17) 3203-0077 ou do WhatsApp (17) 99113-4760.
Rua Conselheiro Saraiva, 317 | Vila Ercilia | São José do Rio Preto - SP | Fones: 0xx (17) 3203-0077 | Diretor Presidente - Sergio da Silva Paranhos
Sindicato SETH - Todos os direitos - Desenvolvido por MaquinaWeb Soluções em TI