Destaques Sindicais 21/8/2024 11:37:53 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291SP)

SETH faz 43 anos, uma história de luta e dedicação aos trabalhadores de 12 categorias profissionais

Hoje, celebramos não apenas 43 anos de existência, mas também de dedicação, perseverança e compromisso com os empregados representados

No dia 21 de agosto de 1981, a história dos trabalhadores de São José do Rio Preto e região começou a ser transformada com a fundação da Associação Profissional dos Empregados em Turismo e Hospitalidade. Dois anos depois, em 18 de agosto de 1983, essa entidade foi oficialmente reconhecida como sindicato, ao receber a tão aguardada carta sindical, se tornando o SETH - Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de São José do Rio Preto e Região.

Ao longo destes 43 anos, o SETH tem desempenhado um papel fundamental na defesa e promoção dos direitos dos trabalhadores das 12 categorias profissionais que representa em 30 municípios do Estado de São Paulo, sendo um verdadeiro porto seguro para milhares de profissionais que, através dele, encontram voz e amparo nas mais diversas lutas trabalhistas.

A atuação do SETH vai além das negociações de convenções e acordos coletivos e das ações jurídicas. O sindicato é um importante agente na promoção de melhores condições de vida e trabalho, benefícios, valorização, qualificação profissional e garantia dos direitos sociais e econômicos de seus representados. Em um contexto de constantes desafios e mudanças no mercado de trabalho, o SETH continua a ser uma das principais ferramentas de luta por justiça social, contribuindo para o fortalecimento da classe trabalhadora e o desenvolvimento da região.

Hoje, celebramos não apenas 43 anos de existência, mas também de dedicação, perseverança e compromisso com os empregados das categorias que formam os grupos de turismo e hospitalidade, asseio e conservação e edifícios e condomínios. Nesta data especial, parabenizamos os trabalhadores de São José do Rio Preto e região que são o motivo de nossa existência. O SETH se orgulha de ser voz ativa na defesa dos direitos de tantos profissionais essenciais. Que os próximos anos sejam de ainda mais conquistas e fortalecimento. Contem sempre com o seu Sindicato SETH!