SETH oferece assistência jurídica a ex-empregados de Franpav e Ark Ambiental para entrar com ação contra as empresas

Sindicato está à disposição para reivindicar pagamento das verbas rescisórias dos funcionários na Justiça do Trabalho

Notícias Jurídicas - 24/10/2024 14:7:39 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291SP)
Atualizado em 24/10/202414:43h


Assista à entrevista feita pelo Programa Jornal do Trabalhador com o presidente do SETH, Sergio Paranhos, nesta quinta-feira (24/10)


Em entrevista ao Programa Jornal do Trabalhador, nesta quinta-feira (24/10), o presidente do SETH, Sergio Paranhos, orientou os ex-empregados da Franpav e da Ark Ambiental, que têm interesse em entrar com ação contra as empresas para reivindicar o pagamento das verbas rescisórias, que entrem em contato com o departamento Jurídico do sindicato o mais rápido possível para agendar horário.


A pedido do SETH, os créditos que as duas terceirizadas possuem com a Prefeitura de São José do Rio Preto foram bloqueados pela Justiça do Trabalho para garantir o pagamento dos direitos dos trabalhadores, que foram dispensados irregularmente após o encerramento do contrato de prestação de serviços de asseio e conservação com o município.


Segundo Paranhos, ambas as empresas abandonaram São José do Rio Preto. "Não conseguimos mais contato, elas não se disponibilizaram a fornecer documentação, então, para que o trabalhador não seja ainda mais prejudicado, é muito importante que ele faça o agendamento com o Jurídico do sindicato para que a gente possa mover uma ação para liberar o Fundo de Garantia que está depositado e o processo seguir até uma sentença", disse.


O presidente do SETH lembra, ainda, que a intervenção do sindicato foi fundamental para garantir os pagamentos dos salários e benefícios antes do final dos contratos. "Acompanhamos mês por mês, dia por dia, e todas as vezes que as obrigações atrasavam nós fazíamos a denúncia na Prefeitura e as providências eram tomadas", afirmou. "Nos últimos meses os salários e os vales refeição e alimentação dos trabalhadores da Franpav foram pagos diretamente pela Prefeitura, em um acordo com a empresa. Com relação à Ark Ambiental, foram quitados todos os salários e vales refeição, mas não o vale alimentação", acrescentou.


Dessa forma, o departamento Jurídico do SETH está à disposição para entrar com as ações para reivindicar todos os direitos pendentes. O trabalhador poderá agendar seu horário pelo telefone: (17) 3203-0077, ou pelo WhatsApp: (17) 99113-4760, ou comparecer pessoalmente à sede do sindicato, na Rua Conselheiro Saraiva, 317 - Vila Ercilia, São José do Rio Preto/SP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.