Assista à entrevista feita pelo Programa Jornal do Trabalhador com o presidente do SETH, Sergio Paranhos, nesta quinta-feira (17/07)
Nesta quinta-feira (17/07), em entrevista ao Programa Jornal do Trabalhador, o presidente do SETH, Sergio Paranhos, informou o andamento das negociações coletivas 2025 dos empregados em institutos de beleza e em empresas de manutenção e conservação de elevadores e similares de São José do Rio Preto e região, que têm datas-bases em 1º de junho e 1º de agosto, respectivamente.
Segundo Paranhos, as tratativas do setor da beleza estão avançando, mas enfrentam entraves. “Já fizemos reunião, mas não conseguimos concluir a negociação. Infelizmente, o sindicato patronal está meio irredutível com as nossas propostas”, disse.
Já as conversas com o sindicato patronal das empresas de elevadores, o SECIESP, devem ter desdobramentos importantes ainda nesta quinta-feira. “Temos uma reunião virtual marcada para hoje. Como a negociação está mais avançada, esperamos já tê-la concluído em agosto”, afirmou.
O presidente do SETH ressaltou que as principais reivindicações são de ordem econômica. "Nós temos que repor a inflação, ter um ganho real, senão vai haver uma defasagem e o trabalhador vai acabar recebendo apenas um salário mínimo.”
Acompanhe as atualizações e mais informações pelo site e redes sociais do Sindicato SETH.
Destaques Sindicais 15 de julho
Destaques Sindicais 8 de julho
Destaques Sindicais 7 de julho
Destaques Sindicais 7 de julho