Assista à fala do coordenador do SETH, Marlon Silva, na sessão da CEI das Terceirizadas realizada nesta terça-feira (30/09)
Nesta terça-feira (30/09), durante a sessão da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de São José do Rio Preto que investiga as empresas terceirizadas contratadas pela Prefeitura, o coordenador do SETH, Marlon Silva, apresentou todas as medidas que o sindicato vem adotando em defesa dos trabalhadores, que prestam serviços de asseio e conservação em próprios públicos do município.
Ele ressaltou ainda as denúncias recorrentes que o sindicato tem protocolado junto à Prefeitura e aos órgãos competentes, alertando para as frequentes irregularidades trabalhistas cometidas pelas terceirizadas.
Na segunda-feira, (29/09), o empresário responsável pela WWS, que havia sido convocado, não compareceu à reunião, apresentando um habeas corpus para não prestar depoimento. “O empresário conseguiu na Justiça um habeas corpus para não responder as questões desta CEI, mas o documento não liberava do comparecimento. Ele deveria ter vindo, mesmo que não respondesse as indagações. Por isso, estamos tomando as medidas legais para que esta situação seja sanada”, explicou o vereador João Paulo Rillo (Psol), que preside a CEI.
Para assistir à sessão na íntegra, acesse o canal da Câmara Municipal de Rio Preto no YouTube no link a seguir:
https://www.youtube.com/live/ABzSnqCKNb8
Destaques Sindicais Há 4 horas
Destaques Sindicais Ontem
Destaques Sindicais 23 de setembro
Notícias Jurídicas 16 de setembro