Assista à entrevista feita pelo Programa Jornal do Trabalhador com o presidente do SETH, Sergio Paranhos, nesta quinta-feira (30/10)
A pedido do SETH, o Ministério Público do Trabalho (MPT) agendou para esta sexta-feira (31/10) uma reunião de mediação entre o sindicato, a empresa GF Prestação de Serviços e a Prefeitura de São José do Rio Preto para tratar do pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores, que foram dispensados após o rompimento unilateral do contrato pela administração municipal, no dia 21/10.
A informação foi dada pelo presidente do SETH, Sergio Paranhos, em entrevista ao Programa Jornal do Trabalhador, nesta quinta-feira (30/10). Segundo ele, a GF autorizou a Prefeitura a efetuar o pagamento das verbas rescisórias diretamente nas contas dos trabalhadores, utilizando o recurso que a terceirizada ainda tem a receber do município. “Nós solicitamos que a Prefeitura nos informe qual é o valor de crédito que a GF tem a receber para que a gente saiba se esse montante vai dar para pagar todas as verbas rescisórias”, afirmou.
Ele destacou ainda que o sindicato espera que na audiência de amanhã a Prefeitura apresente os cálculos necessários para viabilizar o pagamento aos trabalhadores. “Essa é uma questão que já deveria ter sido resolvida, e nossa expectativa é de que amanhã possamos concluir essa situação e garantir que todos os trabalhadores recebam o que têm direito”, completou.
O presidente do SETH orientou os trabalhadores da GF a aguardarem até a próxima semana, quando o sindicato irá divulgar o resultado da audiência e informar quais encaminhamentos serão tomados.
 
                        Destaques Sindicais Ontem
 
                        Destaques Sindicais 27 de outubro
 
                        Destaques Sindicais 22 de outubro
 
                        Destaques Sindicais 21 de outubro