Prefeitura de Rio Preto inicia pagamento dos trabalhadores da GF após ação do Sindicato SETH

Medida é resultado direto da mobilização organizada pelo SETH com a categoria

Destaques Sindicais - 11/11/2025 19:1:35 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291SP)


Programa Jornal do Trabalhador (11/11/2025)


A Prefeitura de São José do Rio Preto iniciou, nesta terça-feira (11/11), o pagamento dos direitos dos trabalhadores da empresa GF Serviços Ltda, que foram dispensados no dia 21 de outubro. A medida é resultado direto da mobilização realizada ontem (11) pelo Sindicato SETH com a categoria, em frente à sede da empresa e, posteriormente, na Secretaria Municipal de Educação.


Após o ato e as negociações conduzidas pelo sindicato, a Prefeitura se comprometeu a pagar aproximadamente R$ 2.000,00 por trabalhador, equivalente a um salário acrescido dos benefícios, direto nas contas dos empregados.


“É importante ressaltar que o valor está sendo pago a título de saldo de salário. Depois, quando a rescisão contratual for formalizada, essa importância vai ser abatida”, explicou o advogado do SETH, Dr. Alexandre Matta, em entrevista ao Programa Jornal do Trabalhador.


A maior parte dos pagamentos já foi realizada nesta terça-feira. Os trabalhadores que ainda não receberam e que estejam com contas bancárias desatualizadas devem entrar em contato exclusivamente com o SETH, e não com a Prefeitura nem com a empresa, pelo WhatsApp (17) 99113-4760, para atualizar seus dados e garantir o recebimento.


“O sindicato já encaminhou uma relação dos funcionários que enviaram seus dados bancários e a Prefeitura já iniciou os pagamentos. Então, os trabalhadores que ainda têm crédito a receber devem entrar em contato com o SETH para que a gente atualize essa lista e repasse à Prefeitura, pois ela está realizando os depósitos conforme as informações são fornecidas pelo sindicato”, esclareceu o presidente do SETH, Sérgio Paranhos.


O SETH seguirá acompanhando o caso até a regularização completa dos pagamentos e das rescisões contratuais.