Brasil e Mundo 22/3/2019 10:49:30 » Por Atualizado em 22/3/2019 13:53h

Manifestação contra a Reforma da Previdência nas ruas de Rio Preto

Veja as fotos da manifestação

As principais centrais sindicais realizaram nesta sexta-feira, (22), protestos em todo o Brasil contra a Reforma da Previdência proposta pelo o atual governo. Em São José do Rio Preto, representantes de Sindicatos de diversas categorias se reuniram no calçadão para alertar, reivindicar e conscientizar a população rio-pretense sobre a maléfica reforma, que prejudica o trabalhador e dificulta as aposentadorias em geral

A reforma da Previdência vai impedir os trabalhadores de se aposentarem e está sendo feita para beneficiar as empresas de Previdência Privada, levando os trabalhadores ao sacrifício extremo.

Da forma que foi apresentada a proposta ela prejudica os trabalhadores com registro em carteira.

Não iremos aceitar esta reforma! Infelizmente, é a destruição da Previdência. Todos os movimentos sindicais e sociais estão, hoje, em defesa da população e da política pública de aposentadoria em prol a todos os trabalhadores do nosso País”, disse a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José do Rio Preto e Região (SSPM), Sanny Lima Braga.

Edmar Delmaschio, professor e representante do Sindicato dos Professores da Rede Particular (SINPRO), comentou sobre o dia de luta contra a reforma “Todos, caso a reforma seja aprovada, serão prejudicados, inclusive, os professores, que já sofrem com a retirada de direitos por meio da Reforma Trabalhista”.

Foram entregues no decorrer da manifestação desta manhã, centenas de informativos que destacam em detalhes as graves mudanças que o governo quer implantar na nova reforma. Durante todo o dia, serão realizadas mobilizações em todo o Brasil contra a Reforma da Previdência.Vários sindicatos de Rio preto percorreram o centro da cidade protestando contra a reforma da previdência, vários banners, faixas contra a reforma forma levadas até a manifestação para ajudar a informar as pessoas sobre esta reforma.

Veja algumas imagens da manifestação.