Destaques Sindicais 19/12/2020 23:20:47 » Por Atualizado em 19/12/2020 23:27h

SETH conclui campanha de sindicalização 2020 distribuindo mais de 2,6 mil kits de higiene

Sindicato promoveu ação de prevenção e associação em larga escala junto aos trabalhadores que prestam serviços de limpeza urbana para Rio Preto e região

O SETH concluiu, nesta sexta-feira (19/12), a última etapa da campanha de sindicalização de 2020, realizada junto aos trabalhadores da empresa Constroeste, que prestam serviços de limpeza urbana para São José do Rio Preto e outros municípios da região, e que são representados pelo sindicato.

Foram entregues mais 210 kits de higiene pessoal, que contêm máscara de tecido, frasco com álcool gel 70%, que elimina 99% dos microorganismos e é o mais indicado pelas autoridades de saúde para a prevenção à covid-19, além de um informativo sobre os principais benefícios do sindicato para associados e dependentes.

Neste mês de intensa ação sindical com os trabalhadores da limpeza pública, o sindicato distribuiu, ao todo, 2,6 mil kits de higiene pessoal, além de diversos totens para colocação de álcool gel, com o objetivo de ajudar a categoria a se prevenir do novo coronavírus. Segundo o presidente do SETH, Sérgio Paranhos, “a categoria está na linha de frente do combate à pandemia e precisa ter sempre todos os recursos de prevenção à disposição para desempenhar com segurança suas funções, que são essenciais e indispensáveis para a sociedade”.

Durante a visita, o sindicato também realizou trabalho de associação junto aos funcionários, apresentando convênios e parcerias que oferecem descontos e vantagens para associados e dependentes nas áreas da saúde, educação, lazer, atendimento jurídico, odontológico, entre outros serviços que visam à melhoria das condições de vida dos empregados e suas famílias.

Este trabalho permanente de relacionamento do sindicato, também conhecido como “trabalho de base”, tem ainda como finalidade auxiliar e esclarecer dúvidas dos empregados representados pelo SETH nas áreas trabalhista e previdenciária, informando e orientando sobre direitos coletivos e individuais do trabalho, bem como sobre os demais serviços prestados pela entidade sindical em diversas áreas.

Veja mais fotos da ação sindical: