Destaques Sindicais 22/9/2021 23:36:10 » Por Atualizado em 23/9/2021 9:35h

Sindicato SETH entrega Benefício Natalidade para mais duas trabalhadoras

Beneficiárias receberam um cheque de R$ 640,00, cada uma, para auxiliar no conforto e adaptação da família com a chegada dos bebês

Beneficiárias foram Simone Santos Sá Gonzaga (à esq.) e Bianca Caroline Camargo Oliveira

Mais duas trabalhadoras do setor de limpeza urbana compareceram à sede do Sindicato SETH, nesta quarta-feira (22/09), para receberem o cheque do Benefício Natalidade, no valor de R$ 640,00 cada um.

As beneficiárias foram Simone Santos Sá Gonzaga e Bianca Caroline Camargo Oliveira, funcionárias da empresa Constroeste Ambiental. A equipe do SETH parabeniza as trabalhadoras pela chegada de seus bebês, ressaltando que é extremamente gratificante participar deste momento tão especial de suas vidas.

O Benefício Natalidade faz parte das Convenções Coletivas de Trabalho de diversas categorias representadas pelo sindicato, entre elas a dos empregados em empresas de limpeza urbana. Ele é entregue a trabalhadores(as) quando ocorre o nascimento de filhos(as) e tem como objetivo contribuir com o conforto e a adaptação da família com a chegada do bebê, sem qualquer comprovação de gasto.

O benefício é uma conquista do SETH de muitos anos que permanece até hoje devido à luta do sindicato, pois, assim todos os outros benefícios da Convenção, precisa ser renovado anualmente nas negociações coletivas com os setores patronais, não se tratando de auxílio fornecido por iniciativa das empresas, muito menos do governo.

Com isso, vale destacar a importância da participação dos trabalhadores no dia-a-dia da entidade sindical, pois uma categoria interessada e unida fortalece o sindicato, a ferramenta de luta dos trabalhadores por melhores benefícios e salários. Devemos lembrar sempre que todos os direitos trabalhistas são frutos de muita luta. Nada é dado de graça.

Confira aqui a galeria dos trabalhadores que já receberam o Benefício Natalidade do Sindicato SETH