Destaques de São José do Rio Preto e Região 24/9/2021 0:54:17 » Por Atualizado em 24/9/2021 0:59h

Criança de Rio Preto faz aniversário com tema coletores de lixo

Profissionais que fazem a coleta no comércio dos pais de José Miguel também participaram da festa, com direito a homenagem ao garoto no caminhão da empresa

Criança de Rio Preto faz aniversário com tema 'coletores de lixo' (Divulgação)

Para comemorar a chegada dos seus 4 anos, que será na próximo sábado, 25, o rio-pretense José Miguel Baldan Ferreira escolheu como tema de sua festa de aniversário uma homenagem a uma categoria que está presente em seu dia a dia: os coletores de lixo.

Aficionado pelos profissionais desde mais pequeno, o garoto, que ganhou um caminhão de lixo em seu aniversário de 3 anos, pediu para os pais, neste ano, uma festa não só com o tema e decoração dos coletores de lixo, mas com a presença e participação dos profissionais.

A festa aconteceu na noite da última quarta-feira, 22, no comércio dos pais do garoto, um pet shop na rua Aparecida do Taboado, no Eldorado, região Norte da cidade.

De acordo com a mãe de José Miguel, a comerciante Juliana Baldan Ferreira, a princípio, seria organizado apenas um bolo com uma sacolinha surpresa e guloseimas para que o menino cantasse parabéns na hora em que os coletores passassem pelo comércio da família.

No entanto, os pais do aniversariante, ficaram receosos de atrapalhar os trabalhadores em sua rotina de serviços e, então, decidiram entrar em contato com a Constroeste, empresa responsável pela coleta de lixo em Rio Preto, para pedir autorização.

Segundo Juliana, o diretor administrativo do setor ambiental da empresa foi até seu comércio e disse que a firma se propunha a dar uma roupa de coletor de lixo, feita especialmente para José Miguel. Ficou combinado também que no dia da festa, os coletores daquela rua não trabalhariam nesta rota e o caminhão ficou limpo e liberado para que eles pudessem participar da festa.

Criança de Rio Preto faz aniversário com tema 'coletores de lixo' (Divulgação)

Respeito e empatia

De acordo com os pais do garoto, Juliana e Anderson Roberto Ferreira, a emoção tomou conta da festa de aniversário, principalmente por que o bisavô de José Miguel, já falecido, foi coletor de lixo, no passado, em Fernandópolis.

Além disso, a família e os convidados foram surpreendidos ao ver que o caminhão de lixo da empresa foi totalmente adesivado com a foto do aniversariante.

Para Juliana, mãe do menino, o foco central da festa foi o respeito e a empatia. "Queremos ensinar nosso filho a respeitar todas as pessoas, independente da função, profissão, situação que se encontra. Mostrar que o respeito, a empatia e o carinho com o próximo estejam acima de tudo", disse.

A comerciante destacou também a gratidão que precisamos ter com estes profissionais. "Coletar lixo é um trabalho importantissimo pro nosso bem estar e pra cidade. Se eles não passassem em nossas casas, este lixo todo causaria um problema gigantesco, mas eles percorrem 40 km por dia, no calor, sol ou chuva", ressaltou.

"Para José Miguel, não importa se a roupa deles está suja, são seus amigos, ele pega na mão, quer abraçar e nós, enquanto pais, iremos incentivá-lo a ser assim pra sempre", concluiu a mãe do garoto, que afirmou ter plantado uma sementinha no coração das pessoas com a iniciativa.

Fonte: Diário da Região