O Movimento Sindical Unificado (MSU) de São José do Rio Preto e o Sindicato SETH repudiam veementemente todos os atos terroristas que aconteceram neste domingo (08/01), em Brasília/DF, com a invasão dos edifícios do Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal (STF) e Congresso Nacional.
Tais atos de destruição são uma afronta e um dos mais graves ataques ao Estado de Direito, à democracia e à vontade popular das urnas, desde a promulgação da Constituição de 1988.
Os Três Poderes da República não devem se deixar intimidar por atos de criminosos, vândalos e antidemocratas e têm a obrigação de reagir, utilizando todo o rigor da Justiça para identificar, processar e julgar rigorosamente todos os terroristas envolvidos, assim como os responsáveis pela organização, incentivadores ou financiadores, para que sejam exemplarmente punidos.
O resultado das eleições representa a vontade da maioria do povo brasileiro e deve ser respeitado, não havendo nenhum espaço para golpismo e intervenção militar.
Depredação do patrimônio público e violência nada têm a ver com patriotismo, liberdade de expressão ou de pensamento. São atos de vandalismo e criminalidade que devem ser punidos severamente, na forma da lei.
Ass.
Diretoria do Movimento Sindical Unificado de São José do Rio Preto
Diretoria do Sindicato SETH
Destaques Sindicais 8 de setembro
Destaques Sindicais 29 de agosto
Destaques Sindicais 27 de agosto
Destaques Sindicais 25 de agosto