Ofício enviado nesta terça-feira (04/04) pelo SETH à WWS e à Prefeitura de Rio Preto reivindicando concessão e pagamento de férias em atraso
O Sindicato SETH expediu ofício, nesta terça-feira (04/04), à empresa WWS Services Prestadora de Serviços Ltda e à Prefeitura de São José do Rio Preto, para reivindicar a regularização de concessão e pagamento de férias dos empregados, que prestam serviços de asseio e conservação ao município.
Segundo denúncias enviadas anonimamente ao sindicato, estão ocorrendo casos em que o trabalhador, ao acumular duas férias consecutivas, fica sem o descanso e a remuneração devida, em descumprimento aos artigos 130 e 134 da CLT. A empresa também não estaria cumprindo o que estabelece o art. 137, que determina pagamento em dobro quando o empregado acumula duas férias vencidas.
Por meio do ofício, o SETH solicita que empresa e Prefeitura apurem imediatamente quais trabalhadores estão sem concessão de descanso e com duas férias acumuladas, tendo em vista regularizar os problemas apontados anonimamente. Em caso de não atendimento ao oficiado, o sindicato tomará as medidas administrativas e judiciais necessárias para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados.
O presidente do SETH, Sérgio Paranhos, ressalta que o sindicato continua atuando para resolver todas as demandas que surgirem. "Os trabalhadores devem sempre ficar em comunicação com o sindicato para que a gente possa acompanhar se há algo de errado no local de trabalho", disse.
Problemas anteriores
Não é de hoje que o SETH precisa intervir para solucionar irregularidades trabalhistas na empresa WWS Serviços. Entre novembro de 2022 e fevereiro de 2023 o sindicato notificou diversas vezes a prestadora de serviços e a prefeitura em razão de falta de pagamento de 13º salário, atrasos constantes no fornecimento de Vale Alimentação e Tíquete Refeição, descuprimento do prazo de pagamento e inadimplemento de verbas rescisórias, não realização das homologações no sindicato, atraso no pagamento de salários e do Programa de Participação nos Resultados (PPR), entre outros problemas.
Todas as medidas cabíveis foram tomadas para assegurar o cumprimento da legislação trabalhista e da Convenção Coletiva de Trabalho. Na mais recente intervenção, em fevereiro, garantimos o pagamento da parcela do PPR referente ao segundo semestre de 2022, no valor de R$ 145,25, além da cesta básica de janeiro de 2023, que foi quitada nos dias 24 e 27/02.
Destaques Sindicais 8 de setembro
Destaques Sindicais 29 de agosto
Destaques Sindicais 27 de agosto
Destaques Sindicais 25 de agosto