Foto: Divulgação (Freepik)
Em audiência realizada nesta terça-feira (31/10), o Ministério Público do Trabalho mediou uma conciliação entre o Sindicato SETH e a Ergoquali, referente ao pagamento das verbas rescisórias aos ex-empregados da empresa, que foram dispensados irregularmente em outubro.
Na audiência de mediação, presidida pelo procurador do Trabalho, Luciano Zanchettin Michelon, a Ergoquali se comprometeu a efetuar o pagamento dos valores das rescisões em 4 parcelas mensais e sucessivas, sendo elas a entrada que já foi depositada diretamente pela prefeitura na conta dos ex-empregados e as demais que deverão ser efetuadas pela empresa.
A Ergoquali também se comprometeu a encaminhar ao SETH, até o dia 7 de novembro, os Termos de Rescisão dos Contratos de Trabalho (TRCTs) de todos os funcionários dispensados, acompanhados das guias de Seguro-Desemprego, chaves de conectividade e extratos com os saldos do FGTS para fins rescisórios.
Após receber a documentação da empresa, o sindicato irá realizar o agendamento das homologações junto aos 160 empregados. Devido ao número elevado de rescisões, os atendimentos serão divididos e organizados ao longo da semana.
Destaques Sindicais 8 de setembro
Destaques Sindicais 29 de agosto
Destaques Sindicais 27 de agosto
Destaques Sindicais 25 de agosto