Notícias Jurídicas 5/3/2024 14:40:57 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291SP)

SETH orienta ex-empregados de Ergoquali e WWS a entrarem com ação trabalhista

Trabalhadores podem fazer agendamento com o Departamento Jurídico do sindicato pelo telefone (17) 3203-0077

Assista à entrevista concedida pelo presidente do SETH, Sergio Paranhos, ao Programa Jornal do Trabalhador, nesta terça-feira (05/03)

Em entrevista ao Programa Jornal do Trabalhador, nesta terça-feira (05/03), o presidente do SETH, Sergio Paranhos, orientou os ex-empregados da Ergoquali Serviços terceirizados a entrarem em contato com o Departamento Jurídico do sindicato para dar entrada nas ações trabalhistas contra a empresa, que descumpriu mais um acordo de pagamento das verbas rescisórias feito no Ministério Público do Trabalho (MPT).

Por diversas vezes o SETH tentou solucionar o problema através de uma conciliação, sendo que na audiência mais recente com o MPT, realizada no dia 26/02, ficou estabelecido que a Ergoquali pagaria a quarta e última parcela da rescisão aos funcionários na segunda-feira, 4 de março, mas isto não aconteceu.

A única solução, portanto, é ajuizar ação trabalhista. "Estamos pedindo aos trabalhadores que marquem horário com o Departamento Jurídico do sindicato, através do telefone (17) 3203-0077, para que a gente possa dar andamento nessa situação e eles recebam seus direitos", explicou Paranhos.

O presidente do SETH falou ainda sobre a situação dos ex-empregados da WWS Serviços Ltda, que estão recebendo os Termos de Rescisão de Contrato de Trabalho, as guias para saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e os requerimentos do Seguro-Desemprego, com acompanhamento dos assessores do sindicato.

Ele ressalta que a entrega dessa documentação não dá quitação das verbas rescisórias, que ainda não foram pagas. "O sindicato está fazendo uma ressalva nos documentos de que a entrega dos mesmos é somente para que os trabalhadores possam sacar o FGTS depositado e, para aqueles que não estão trabalhando, deem entrada no pedido do seguro-desemprego."

Como a WWS está em fase de recuperação judicial (processo pelo qual a empresa passa para evitar sua total quebra ao entrar em uma crise financeira), Paranhos também orienta os empregados a fazerem um agendamento com o Departamento Jurídico do SETH. "Entre em contato pelo telefone (17) 3203-0077, pois a única forma de receber será através de uma ação trabalhista", concluiu.