Representado pelo presidente Sergio Paranhos e pelo coordenador Marlon Silva, o SETH participou, nesta sexta-feira (29/08), da reunião do Movimento Sindical Unificado (MSU) de São José do Rio Preto, realizada na sede do Sindicato dos Motoristas.
No encontro, os dirigentes das entidades que integram o MSU definiram os preparativos para a participação no grande ato que acontecerá no próximo 7 de setembro, na Praça da República, em São Paulo/SP, que reunirá sindicatos, federações, confederações e centrais de todo o Brasil em defesa do fim da escala 6x1, da taxação dos super ricos e da isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil por mês.
O fim da escala 6x1 significa acabar com um modelo de jornada que sacrifica a saúde física e mental dos trabalhadores, impede a convivência familiar e reduz o tempo de lazer e descanso. A tributação dos super ricos é uma medida essencial para combater a desigualdade social, já que hoje o peso dos impostos recai principalmente sobre os assalariados. E a isenção de Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil garante mais justiça tributária, aliviando o bolso de milhões de brasileiros e ampliando o poder de compra da classe trabalhadora.
A luta pelo fim da exploração, pela justiça social e por um sistema tributário mais justo não é apenas uma pauta sindical, mas um compromisso de toda a sociedade com o futuro do país. Por isso, participar desse movimento é fundamental para equilibrar as relações de trabalho e assegurar dignidade aos trabalhadores.
Destaques Sindicais 27 de agosto
Destaques Sindicais 25 de agosto
Destaques Sindicais 21 de agosto
Destaques Sindicais 21 de agosto