
Assembleia do SETH com ex-funcionários da WWS, no dia 15/03/2024
Nesta quarta-feira (22/01), a empresa WWS Services Prestadora de Serviços Ltda começou a quitar a 10ª e última parcela das verbas rescisórias dos seus ex-empregados, em cumprimento ao acordo firmado com o Sindicato SETH. Com isso, chega ao fim um longo período de incertezas para os trabalhadores dispensados no início de 2024, após o término de um dos contratos de prestação de serviços que a terceirizada possuía com a prefeitura de São José do Rio Preto/SP.
O acordo, autorizado pela categoria em assembleia realizada com o sindicato no dia 15 de março de 2024 e homologado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região em 18 de julho de 2024, previa o pagamento das verbas rescisórias em 10 parcelas mensais, com a primeira quitação ocorrendo em abril de 2024. Paralelamente, a multa de 40% do FGTS foi paga integralmente pela empresa, que utilizou o crédito que possuía com o município e o valor depositado em juízo nos autos da ação de consignação em pagamento, complementando o remanescente devido.
Desde o encerramento do contrato entre a WWS e a prefeitura, o SETH esteve lado a lado com os trabalhadores, garantindo o respeito aos seus direitos. No dia 29 de fevereiro de 2024, o sindicato acompanhou a entrega dos Termos de Rescisão de Contrato de Trabalho, as guias para saque do FGTS e os requerimentos do Seguro-Desemprego aos funcionários, sem dar quitação às verbas rescisórias.
Além disso, o SETH também buscou formas de conciliação, culminando na audiência realizada em 13 de março de 2024 com o Ministério Público do Trabalho, ocasião em que a WWS propôs o pagamento parcelado, posteriormente aprovado pelos trabalhadores em assembleia, evitando o ajuizamento de uma reclamação trabalhista que poderia atrasar ainda mais a resolução do caso.
O presidente do SETH, Sergio Paranhos, comentou sobre o desfecho: “A empresa tem até o dia 25 de janeiro para pagar a todos a última parcela, mas já fez o pagamento antecipadamente para a maioria dos empregados nesta quarta-feira, 22. Isso demonstra que a luta e a persistência do sindicato valeram a pena. Felizmente, encerramos um longo drama vivido por essas famílias, depois de muito trabalho”, disse.
Notícias Jurídicas Ontem
Destaques Sindicais 12 de dezembro
Notícias Jurídicas 9 de dezembro
Notícias Jurídicas 5 de dezembro