SETH participa de audiência no MPT sobre pagamento de rescisões aos trabalhadores dispensados pela WWS

Ficou acordado que o valor referente ao crédito que a empresa ainda possui junto ao município será utilizado, exclusivamente, para o pagamento da multa do FGTS

Destaques Sindicais - 1/7/2025 16:54:17 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291SP)
Atualizado em 7/1/202518:40h


Assista à entrevista feita pelo Programa Jornal do Trabalhador com o presidente do SETH, Sergio Paranhos, nesta terça-feira (01/07)
 

O Sindicato SETH participou, nesta terça-feira (01/07), de uma audiência de mediação no Ministério Público do Trabalho (MPT) para tratar da forma de pagamento das rescisões dos trabalhadores da empresa WWS Serviços que atuavam nos setores de limpeza, conservação e serviços gerais, dispensados após o encerramento do contrato da terceirizada com a Prefeitura de São José do Rio Preto.


Pelo SETH, compareceram à reunião o presidente Sergio Paranhos e o advogado Alexandre Matta, enquanto a empresa foi representada pela gestora de RH, Francisca Frota, pelo prestador de serviço na área comercial, Gustavo Leis, e pelas advogadas Ana Maria Janeiro e Daniela Boscariol. Apesar de convidada, a Prefeitura de Rio Preto não esteve presente à audiência.


Após amplo debate sobre a forma de pagamento das verbas rescisórias devidas aos trabalhadores, cujo vencimento está previsto para o dia 8 de julho de 2025, ficou acordado que o valor referente ao crédito que a empresa ainda possui junto ao município será utilizado, exclusivamente, para o pagamento da multa rescisória do FGTS.


As partes também avaliarão a possibilidade de a Prefeitura realizar diretamente o pagamento da guia do FGTS, com autorização expressa já concedida pela empresa para essa medida. Caso isso não seja possível, a WWS comprometeu-se a utilizar os recursos que receber do município para efetuar o pagamento da multa do FGTS aos trabalhadores dispensados.


Além disso, a empresa se comprometeu a enviar ao SETH, até o dia 04/07, a planilha detalhada com os valores devidos individualmente a cada trabalhador, bem como a dar continuidade às tratativas diretamente com o sindicato, buscando realizar uma solução negociada que assegure os direitos dos trabalhadores.


Por fim, uma nova audiência de mediação foi marcada no MPT para a próxima segunda-feira (07/07), às 14h30, com o objetivo de dar continuidade ao processo de mediação.


BAIXE AQUI O TERMO DE SESSÃO DE MEDIAÇÃO EM PDF