Em audiência no MPT, SETH firma acordo para pagamento das verbas rescisórias de ex-funcionários da WWS Serviços

Durante a reunião, um acordo foi fechado com base na proposta apresentada pelo MPT e acatada pelas partes

Destaques Sindicais - 7/7/2025 17:16:14 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291SP)
Atualizado em 7/7/202517:55h


Assista à entrevista realizada pelo Programa Jornal do Trabalhador com o presidente do SETH, Sergio Paranhos, e o advogado Dr. Alexandre Matta, nesta segunda-feira (07/07)
 

Nesta segunda-feira (07/07), o SETH se reuniu mais uma vez com representantes da empresa WWS Serviços e da Prefeitura de São José do Rio Preto em sessão de mediação no Ministério Público do Trabalho (MPT) com o objetivo de reivindicar um acordo de pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores, dispensados no dia 22 de junho. O sindicato foi representado pelo presidente Sergio Paranhos e pelo advogado Dr. Alexandre Matta.


Durante a reunião, um acordo foi fechado com base na proposta apresentada pelo MPT e acatada pelas partes. Conforme definido, o município se comprometeu a efetuar o pagamento da guia da multa de 40% do FGTS rescisório até o dia 8 de julho. "Depois da intervenção do sindicato, a empresa autorizou que o valor da última nota fiscal emitida seja utilizado exclusivamente para o pagamento da multa de 40% do FGTS, impedindo que o recurso fosse usado para outra finalidade, o que prejudicaria a categoria, considerando que a WWS se encontra em recuperação judicial", disse o coordenador do SETH, Marlon Silva.


Além disso, ficou definido, com respaldo da categoria e mediação do Ministério Público do Trabalho, que o restante das verbas rescisórias será pago em 10 parcelas mensais e consecutivas, com valor mínimo de R$ 500,00 cada, a partir de 8 de agosto de 2025. "Dessa forma, já no mês de julho os trabalhadores terão acesso ao FGTS depositado além da multa rescisória de 40% do FGTS. É importante destacar que o acordo foi celebrado com respaldo da categoria, que, em assembleia realizada no dia 26/06, autorizou o sindicato a firmar um acordo com previsão de parcelamento das verbas", acrescentou.


Outro ponto acordado é o cronograma de entrega da documentação das rescisões, que ocorrerá entre os dias 14 e 18 de julho. O sindicato autorizou que a homologação das rescisões seja realizada diretamente pela empresa, com a condição de que conste ressalva nos documentos. Para isso, a empresa deverá encaminhar ao SETH, até o dia 11 de julho, um arquivo com as minutas das rescisões.


Após o pagamento da multa rescisória, será elaborada em conjunto uma minuta de acordo para ser homologada judicialmente.


ACESSE AQUI O TERMO DE SESSÃO DE MEDIAÇÃO