A pedido do Sindicato SETH, o Ministério Público do Trabalho (MPT) incluiu a discussão das verbas rescisórias dos trabalhadores da GF na pauta da audiência de mediação agendada para o dia 19 de novembro, às 14h30.
Inicialmente, a mediação seria destinada a tratar exclusivamente do Prêmio Assiduidade, mas a discussão das rescisões foi incluída novamente após a empresa descumprir o acordo de pagamento que havia firmado no dia 31/10, deixando de quitar salários e benefícios.
Naquela ocasião, a Procuradora do Trabalho havia determinado a suspensão do procedimento por 20 dias para que a GF concluísse o levantamento completo das rescisões e apresentasse os valores devidos aos empregados desligados após o rompimento do contrato com a Prefeitura de São José do Rio Preto.
Agora, com a ampliação da pauta, a audiência do dia 19/11 passará a tratar simultaneamente de dois pontos centrais: o pagamento do Prêmio Assiduidade e a apresentação completa dos documentos, valores e cálculos referentes às verbas rescisórias.
O SETH acompanhará atentamente as manifestações dos representantes da empresa e da Prefeitura de Rio Preto, que já foram notificados sobre a audiência, e continuará pressionando para que nenhuma pendência trabalhista seja deixada de lado.
Destaques Sindicais 19 de dezembro
Destaques Sindicais 19 de dezembro
Notícias Jurídicas 16 de dezembro
Notícias Jurídicas 15 de dezembro