A pedido do Sindicato SETH, o Ministério Público do Trabalho (MPT) incluiu a discussão das verbas rescisórias dos trabalhadores da GF na pauta da audiência de mediação agendada para o dia 19 de novembro, às 14h30.
Inicialmente, a mediação seria destinada a tratar exclusivamente do Prêmio Assiduidade, mas a discussão das rescisões foi incluída novamente após a empresa descumprir o acordo de pagamento que havia firmado no dia 31/10, deixando de quitar salários e benefícios.
Naquela ocasião, a Procuradora do Trabalho havia determinado a suspensão do procedimento por 20 dias para que a GF concluísse o levantamento completo das rescisões e apresentasse os valores devidos aos empregados desligados após o rompimento do contrato com a Prefeitura de São José do Rio Preto.
Agora, com a ampliação da pauta, a audiência do dia 19/11 passará a tratar simultaneamente de dois pontos centrais: o pagamento do Prêmio Assiduidade e a apresentação completa dos documentos, valores e cálculos referentes às verbas rescisórias.
O SETH acompanhará atentamente as manifestações dos representantes da empresa e da Prefeitura de Rio Preto, que já foram notificados sobre a audiência, e continuará pressionando para que nenhuma pendência trabalhista seja deixada de lado.
Destaques Sindicais 11 de novembro
Destaques Sindicais 11 de novembro
Destaques Sindicais 10 de novembro
Destaques Sindicais 6 de novembro