Assista à entrevista realizada pelo Programa Jornal do Trabalhador com o coordenador do SETH, Marlon Silva, nesta sexta-feira (23/01)
Em conjunto com as trabalhadoras da empresa Produserv Serviços Ltda, o Sindicato SETH deu início, na manhã desta sexta-feira (23/01), à paralisação da categoria em frente à Prefeitura de São José do Rio Preto, em protesto contra o descumprimento de obrigações trabalhistas e convencionais pela terceirizada, que possui contrato de prestação de serviços com o município.
A mobilização envolve, principalmente, berçaristas que atuam nas unidades escolares da rede municipal e que enfrentam atrasos e pendências no pagamento de direitos básicos, como salário, vale alimentação, vale transporte, tíquete refeição e Prêmio Assiduidade.
Durante o ato, que também foi realizado na Câmara Municipal, o coordenador do SETH, Marlon Silva, explicou que o movimento é resultado da falta de resposta da empresa mesmo após notificações formais encaminhadas pelo sindicato. “O sindicato já tinha notificado a Produserv e a Prefeitura no dia 16. Diante da inércia da empresa, no dia 21 o sindicato reiterou a notificação informando que a paralisação iria ocorrer dentro do prazo legal", disse. "A decisão de paralisar as atividades partiu da própria categoria, de forma coletiva, diante da ausência de regularização das pendências", acrescentou.
Conforme deliberado pela categoria, caso os pagamentos não sejam regularizados ainda hoje (23/01), a mobilização terá continuidade. “Se o pagamento não for realizado, na segunda-feira, dia 26 de janeiro, todos os trabalhadores estão convocados a estarem na porta da Secretaria Municipal de Educação a partir das oito horas da manhã”, informou Marlon.
Ele também ressaltou a importância da unidade da categoria neste momento de dificuldade. “Temos que nos manter mobilizados. Estamos em estado de greve até que os pagamentos sejam regularizados. O sindicato é a categoria, e graças à mobilização das trabalhadoras, seguimos firmes nessa luta”, concluiu.








Destaques Sindicais Ontem
Destaques Sindicais Ontem
Destaques Sindicais 21 de janeiro
Notícias Jurídicas 19 de janeiro