17 3203-0077 / 17 99113-4760

Heidelberg: A cidade romântica da Alemanha

Turismo na Alemanha

Heidelberg: A cidade romântica da Alemanha

Heidelberg é famosa por ser a cidade onde se localiza a mais antiga universidade do país (fundada em 1.386) e também por ser considerada a cidade mais romântica da Alemanha. Esse título tem por origem o romance vivido pelo Príncipe Eleitor Frederico V e sua esposa Isabel Stuart, irmã de Carlos I da Inglaterra. Isabel era chamada, por vezes, “Pérola Britânica”, pela sua beleza, e “Rainha dos Corações”, devido à sua popularidade. O casamento foi realizado na Capela Real do Whitehall Palace, em Londres, no dia 13/02/1613. Quando casaram os noivos tinham 16 anos e foram considerados o casal de sonho do seu tempo. O reinado de Frederico foi extremamente breve (entre 4 de Novembro de 1619 e 8 de Novembro de 1620), pelo que ficou conhecido como Rei de um Inverno e Isabel como Rainha de um Inverno.