17 3203-0077 / 17 99113-4760
Turismo 19/11/2019 15:39:14 » Por

Barcos-hotéis certificados inovam o turismo no Amazonas

BARCO HOTEL

Manaus – Os barcos-hotéis são uma opção de oferecer conforto e vivência com a biodiversidade e a natureza da Amazônia. A experiência de estar hospedado nesses navios oferece ao turista a sensação de desfrutar a exuberante floresta tropical na maior bacia hidrográfica do planeta.

Um dos programas mais procurados pelo turista estrangeiro é a pesca esportiva, serviço oferecido por esses hotéis flutuantes. O equipamento também permite o crescimento do ecoturismo no Estado, com a necessária segurança para quem compra o serviço certificado oficialmente pelo Ministério do Turismo (Mtur).

No último dia 11, o governador do Amazonas, Wilson Lima e o secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Aluizer Malab, lançaram a tipologia de barco-hotel como meio de hospedagem no programa Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), coordenado pelo Mtur.

m cerimônia realizada no Rio Negro, a bordo do navio Rio Negro Queen, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) entregou o certificado de meio de hospedagem a quatro agências de turismo que operam com barcos-hotéis, são elas: Amazônia Expeditions, Amazon Cliper Cruiser, Queen Amazônia e Juliana Tur Ltda.

“Mais do que um sonho, é uma necessidade do Estado do Amazonas, uma vez que isso já acontece naturalmente, das pessoas utilizarem as embarcações como meio de hospedagem. Hoje nós estamos recebendo aqui o representante do Ministério do Turismo, dando essa tipologia, e isso vai ser muito importante para quem trabalha nessa atividade, para o operador de turismo, para alguns destinos em que isso já acontece efetivamente, como é o caso, por exemplo, de Parintins, onde nós temos a maior quantidade de visitantes hospedados em embarcações”, disse o governador.

O secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Aluizer Malab, destacou a importância do Amazonas para o turismo nacional e o estimulo de iniciativas novas para o setor na Amazônia.