Destaques Sindicais 7/4/2021 18:42:10 » Por Atualizado em 4/7/2021 19:7h

SETH pede prioridade na vacinação dos Trabalhadores da Limpeza

Sindicato pede à Prefeitura de Rio Preto que os 3 mil funcionários de limpeza e conservação do município sejam priorizados na vacinação contra a covid-19

SETH na luta: Em dezembro de 2020 sindicato distribuiu kits de higiene pessoal para os trabalhadores da limpeza. Agora queremos prioridade na vacinação para a categoria.

O Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de São José do Rio Preto e Região - SETH enviou, nesta quarta-feira (7), um ofício ao prefeito Edinho Araújo e ao secretário de Saúde Aldenis Borim, pedindo prioridade na vacinação contra a Covid-19 de aproximadamente três mil funcionários de limpeza e conservação do município.

De acordo com o presidente Sérgio da Silva Paranhos, o sindicato representa 12 categorias de profissionais, algumas delas consideradas atividades essenciais, como asseio/limpeza e conservação.

“São trabalhadores terceirizados dessa categoria, que são fundamentais, essenciais para a cidade. São trabalhadores de limpeza dos setores público e privado, que atuam em escolas públicas e particulares, shoppings, Unidades Básicas de Saúde, delegacias, agências bancárias, limpeza e portaria, além dos trabalhadores da limpeza urbana, coletores e varredores, que ocupam funções importantíssimas, indiscutível na atuação na linha de frente”, ressalta Paranhos.

O presidente do sindicato também chamou atenção para os profissionais do controle de praga. “Esses profissionais não pararam. Eles fazem a dedetização e desinfecção em estabelecimentos públicos e privados, também merecem prioridade na vacinação”, disse.

A reportagem do Gazeta solicitou à Prefeitura resposta sobre o recebimento do ofício, mas até o fechamento deste texto não teve retorno.

Fonte: Gazeta de Rio Preto